Vale Tudo: Destino de Poliana pode mudar

Por - 07/09/2025 - 06:58

Poliana (Matheus Nachtergaele)Poliana (Matheus Nachtergaele) pode ter final diferente da versão original - Foto: Globo

O remake de “Vale Tudo mantém a essência criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, porém a novela ganhou atualizações que vão muito além da estética. As mudanças propostas por Manuela Dias incluem transformações tecnológicas, comportamentais e até morais, sempre alinhadas às discussões atuais.

Regina Duarte detona o remake de ‘Vale Tudo’

Um dos pontos que mais chamou atenção nos capítulos recentes foi a revelação de Marieta (Cacá Ottoni). A personagem contou ser assexual, fato que se conecta diretamente com Poliana (Matheus Nachtergaele), que também já havia manifestado não sentir atração sexual.

O público viu, então, a autora aproximar os dois personagens, o que abre espaço para um rumo completamente diferente daquele exibido em 1988.

O final original de Poliana em 1988

Na versão clássica, Poliana vivia um relacionamento com Íris (Cristina Galvão). Dono de um bar, ele transformava a vida ao lado de Raquel, montando uma cozinha industrial chamada Paladar. No penúltimo capítulo, Poliana se declarava e surpreendia ao pedir Íris em casamento.

Luís Salém aponta teoria ousada sobre a morte de Odete Roitman

A jovem, sem pressa, respondia que precisaria de tempo, mas deixava explícito que não descartava a ideia. No último episódio, Íris conversava com a avó, refletia sobre a proposta e decidia aceitar. Logo depois, as cenas exibiam o casamento dos dois.

A trama ainda mostrava o casal com o filho recém-nascido, em um desfecho marcado pela união familiar.

Poliana casou e teve filho na versão de 1988
Poliana casou e teve filho na versão de 1988 – Foto: Arquivo/ Globo

O que pode mudar no remake

Dessa vez, o público não sabe se Poliana seguirá o mesmo caminho. Manuela Dias já demonstrou interesse em ressignificar personagens, trazendo finais mais diversos. Além disso, outro detalhe pode alterar o rumo do personagem: em 1988, Poliana não tinha ligação com o assassinato de Odete Roitman. No entanto, a nova versão pode inserir uma reviravolta que mexeria com todo o desfecho.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Assim, o remake mantém viva a essência de “Vale Tudo”, mas entrega novas perspectivas, reacendendo a curiosidade do público sobre quem será o verdadeiro culpado e qual será, de fato, o futuro de Poliana.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino