Vale Tudo: Diretor expõe controle rigoroso nas cenas da morte de Odete
Por Raphael Araujo - 09/10/2025 - 08:36

Enquanto o público tenta descobrir quem matou Odete Roitman (Débora Bloch) em “Vale Tudo”, da Globo, o diretor Paulo Silvestrini contou detalhes dos bastidores da cena que parou as redes sociais na segunda-feira, 06 de outubro. A personagem levou um tiro dentro da suíte do luxuoso Copacabana Palace, cenário que deu um tom ainda mais simbólico ao momento.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Vale Tudo’
Segundo o Gshow, parte das gravações aconteceu tanto nos Estúdios Globo, na Zona Oeste, quanto no próprio hotel, na Zona Sul do Rio. A movimentação chamou atenção de quem passava por Copacabana, e o público acabou acompanhando de perto parte das filmagens.
Para Silvestrini, essa presença foi positiva: “Gravar em locação é sempre um desafio. Entendemos a presença do público não com interferência, mas como carinho e interesse pelo nosso trabalho. Além disso, o Rio de Janeiro é uma cidade acostumada às câmeras. As equipes da TV Globo integram a paisagem urbana”, contou o diretor ao portal.
Vale Tudo: Globo fecha o cerco para o não vazamento do capítulo final
Gravação sob sigilo
O diretor revelou que apenas um pequeno grupo sabia o que aconteceria durante as gravações. “Eu, Manuela Dias (autora) e Luciana Monteiro (gerente de produção) combinamos uma estratégia de realização e éramos de fato os únicos que sabiam tudo que se faria. Os líderes criativos trabalham em grande sintonia o que garantiu unidade ao resultado”, explicou.
Para manter o mistério até o último capítulo, a equipe filmou dez possíveis desfechos para a história. “Houve controle rigoroso de acesso ao set”, disse Silvestrini. “Somente os profissionais imprescindíveis à realização das cenas estavam presentes. Nossa equipe é muito afinada, todos os profissionais trabalham de forma integrada e colaborativa.”
O diretor também destacou o cuidado com o público. “Todas essas precauções foram tomadas em respeito ao público e esperamos poder oferecer a ele o prazer de acompanhar a história até o fim”, afirmou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ele ainda comemorou a repercussão: “Fico feliz em ver o público reunido pra assistir um capítulo de novela, essa coisa tão nossa, tão brasileira, companheira e presente em todos os lares do país e que tem como propósito entreter, informar, divertir e emocionar”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























