Vale Tudo: Família Roitman promete intrigas inesquecíveis

Por - 27/03/25 às 20:00

Vale Tudo - Clã RoitmanO clã Roitman - Foto: Marcos Serra Lima e Rudy Huhold/ Globo

Quando se fala em “Vale Tudo”, o primeiro nome que vem à nossa cabeça é, na verdade, um sobrenome: Roitman. Mas quem são eles?

No topo de uma luxuosa mansão localizada na área nobre do Rio de Janeiro, vive a influente família Roitman. Para alguns, o sobrenome representa sofisticação e poder, mas para outros, remete à ambição desmedida e à falta de escrúpulos. O motivo? Odete Roitman (Débora Bloch), uma empresária calculista e impiedosa que faz qualquer coisa para garantir seus interesses, muitas vezes recorrendo a estratégias implacáveis.

Saiba o que rolou na luxuosa festa de ‘Vale Tudo’

Como líder do Grupo Almeida Roitman, herança do falecido marido, Odete exala soberba e desprezo por tudo que considera popular. Com uma visão elitista e eurocéntrica, despreza o Brasil, referindo-se ao país como “tupiniquim”, e evita permanecer em solo nacional. Apenas retorna quando estritamente necessário, mantendo uma postura distante e fria até mesmo com os próprios filhos.

“A Odete tem um certo complexo de vira-lata como brasileira. Ela subestima tudo o que é nacional e acha que o mundo civilizado está na Europa. Não sabe reconhecer o valor do Brasil e despreza tudo o que é daqui. Talvez, porque é onde estão os filhos dela, que considera um problema”, diz Débora Bloch sobre a personagem.

Debora Bloch como Odete Roitman
Debora Bloch como Odete Roitman – Globo/Estevam Avellar

Criados pela tia Celina Junqueira (Malu Galli), os filhos de Odete, Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha (Paolla Oliveira), cresceram sem o afeto materno. Celina, viúva e sem filhos, assumiu a responsabilidade por eles após a morte trágica do primogênito da família. Acima de tudo dedicada, ela se divide entre trabalhos sociais e os cuidados com a casa, contando com o apoio fiel do mordomo Eugênio (Luis Salem), que se dedica integralmente às necessidades dos patrões.

Os herdeiros Roitman e os desafios familiares

Afonso, herdeiro direto dos negócios da família, nunca demonstrou a frieza empresarial de Odete. Ele prefere direcionar seus esforços para uma carreira como triatleta, o que causa constantes desentendimentos com a mãe. Para Odete, falta ambição e sobra ingenuidade no filho.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

Recém-chegado de Paris, ele insiste em modernizar a TCA, empresa de aviação do grupo, propondo medidas mais inclusivas e sustentáveis. A iniciativa, no entanto, é vista com desconfiança pela empresária, que deseja manter o controle absoluto dos negócios, independentemente das opiniões do filho.

Heleninha, a mais frágil entre os Roitman, enfrenta uma luta constante contra o alcoolismo. Talentosa na pintura, carrega cicatrizes emocionais. Dessa forma busca superar suas limitações para reconquistar a guarda de Tiago (Pedro Waddington), fruto de seu casamento com Marco Aurélio (Alexandre Nero), executivo da TCA além de aliado estratégico de Odete.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

“A Heleninha é bastante complexa que faz parte dessa família disfuncional que são os Roitman. A relação dela com a mãe é conturbada. A Odete é rígida, tem um amor frio. E a Heleninha tenta preencher isso nas artes, no amor pelo filho, amando tudo em volta com muita intensidade”, ressalta Paolla Oliveira, primeiramente.

Ela continua: “E, por ser alcoolista, todos os problemas dela giram em torno disso. Quero contar como a Heleninha sobrevive ao alcoolismo todos os dias por meio das brechas que essa doença dá quando não aparece”, comenta Paolla Oliveira em seguida.

Vale Tudo - Helena Roitman (Paolla Oliveira)
Helena Roitman (Paolla Oliveira) – Foto: Manoella Mello/ Globo

Odete Roitman fará sua estreia na novela apenas no capítulo 24, marcado para ir ao ar em 26 de abril, mesma data em que a TV Globo completa 60 anos. A nova versão de “Vale Tudo” estreia dia 31 de março.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


publicidade
publicidade