Vale Tudo: Globo pode processar quem vazar assassino de Odete
Por Raphael Araujo - 02/10/2025 - 14:14

A Globo intensificou o controle nos Estúdios Globo para evitar a divulgação antecipada do final de “Vale Tudo”, sua novela das nove em reta final. De acordo com informações divulgadas pela coluna F5, da Flha de S. Paulo, a emissora enviou uma circular interna na noite da última terça-feira, 30 de setembro, com orientações rígidas para seus funcionários.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Vale Tudo’
O documento destacou que o desfecho da trama é um dos momentos mais importantes da emissora no momento. A área de segurança da informação então reforçou que manter o sigilo faz parte do trabalho de todos os envolvidos. Segundo o texto, quem aparecer repassando informações indevidas pode sofrer processo e até demissão.
Esse tipo de esquema já foi bastante comum na Globo, especialmente entre os anos 1980 e 2000, quando finais de novela ficavam bem guardados. Em produções recentes, o recurso ganha uso em casos pontuais. Um exemplo foi em “Terra e Paixão”, de 2023, quando a emissora definiu o destino de Antonio La Selva, vivido por Tony Ramos, apenas na última hora.
Vale Tudo: Afonso confronta Odete por esconder a chance de cura
Leila e Maria de Fátima livres de matarem Odete
Na próxima segunda-feira 06 de outubro, vai ao ar a cena em que Odete Roitman (Debora Bloch) sofrerá um assassinato. Conforme a coluna F5 antecipou, Maria de Fátima aparece como suspeita, mas não será a responsável pelo crime. Outro detalhe já confirmado é que Leila, papel de Carolina Dieckmann, não terá ligação com o assassinato.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Na versão original de 1988, a personagem foi a autora do crime, mas a escritora Manuela Dias afirmou em entrevista ao O Globo que não repetirá o mesmo desfecho. “Vale Tudo” segue no ar até 17 de outubro. A novela será substituída por “Três Graças”, que marca o retorno de Aguinaldo Silva à Globo depois de cinco anos afastado da emissora.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























