Vale Tudo: Odete pode sobreviver no remake. Entenda!
Por Raphael Araujo - 19/09/2025 - 14:14

A reta final do remake de “Vale Tudo”, da Globo, chega cercada de segredo e promete mexer com o público. Odete Roitman (Debora Bloch) será baleada em cena que vai ao ar em 6 de outubro. A sequência mostra a vilã atingida dentro do quarto de hotel onde mora com César, papel de Cauã Reymond. O corpo sairá do local em uma maca rumo ao Instituto Médico Legal, enquanto a perícia dará início às investigações.
Vale Tudo: Descobrem que Leonardo está vivo e Odete fica no olho do furacão
O público verá a arma do crime ser encontrada e analisada. O laudo técnico vai indicar impressões digitais de Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira), o que colocará as duas como principais suspeitas. Além delas, César e Marco Aurélio (Alexandre Nero) também entrarão na lista de investigados.
Para aumentar a sensação de que a morte será definitiva, a Globo exibirá em 8 de outubro o enterro de Odete. A cena então mostrará o caixão sendo colocado no túmulo e personagens enlutados acompanhando o sepultamento. Essa sequência tem como foco reforçar a dramaticidade do momento e enganar até mesmo os mais atentos.
Vale Tudo: Paolla Oliveira grava cenas dramáticas
Nos bastidores, porém, a direção trabalha com versões alternativas. Segundo informações que circulam na emissora, até Luis Lobianco, intérprete de Freitas, gravou cenas ligadas ao crime, o que amplia a lista de possíveis culpados.
Final marcado por suspense e especulação sobre Odete
O último capítulo vai ao ar em 17 de outubro, e só então o público descobrirá quem disparou contra Odete. Apesar de toda a encenação, há uma grande especulação sobre uma possível reviravolta: a vilã poderá surgir viva no desfecho, debochando de todos. A personagem já havia simulado a morte de Leonardo (Guilherme Magon), o que alimenta essa teoria.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Caso essa versão se confirme, Marco Aurélio será o alvo da vez, invertendo o clássico final de 1988. Na primeira versão da trama, Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall (1926-2018), morreu com três tiros, e apenas no último capítulo se revelou que Leila, interpretada por Cassia Kis, era a assassina.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























