Viver a Vida: Taís Araujo tem ‘trauma’ com a novela. Entenda!
Por Raphael Araujo - 24/07/24 às 16:42
A novela “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos, voltou à TV pela primeira vez após 14 anos, substituindo “América” na faixa das 22h50 do canal Viva, com reexibições no dia seguinte às 13h30. A estreia ocorreu em 22 de julho e gerou movimentação nas redes sociais, mas a ausência de Taís Araujo nos comentários sobre a reprise chamou a atenção.
Taís Araujo mostra suas aventuras em família na Amazônia. Vídeo!
Diversos atores compartilharam momentos da estreia e a exibição no canal Viva. Entretanto, a ausência de Taís Araujo no grupo que comentava sobre a reprise não passou despercebida pelos internautas.
“O silêncio da Taís Araujo sobre a reprise de #ViverAVidaNoVIVA é ensurdecedor”, afirmou um perfil. Outros seguidores se manifestaram sobre a personagem Helena, interpretada por Taís Araujo, lamentando a falta de valorização da história.
“Taís Araujo está tão linda nessa novela, pena sua história não foi tão valorizada”, comentou um internauta. Outro mencionou: “A cena mais escrota dessa novela vai ser a Helena se ajoelhando para a racista da Tereza pedindo perdão por nada, e tomando um tapa na cara. Taís Araujo não merecia tanta injustiça com sua Helena.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Taís Araujo ficou “traumatizada” com “Viver a Vida”
Taís Araujo viveu a primeira Helena negra escrita por Manoel Carlos. Em entrevista à revista Piauí, a atriz revelou que buscou o papel após ler que o autor pretendia escrever sua primeira Helena negra. “Com Helena, eu fui parada na rua por mulheres negras agradecendo por estarem se vendo na TV”, ressaltou.
No entanto, ela também compartilhou os desafios enfrentados. “Eu lia as páginas do roteiro sem enxergar nada. Eu não conseguia encontrar a personagem, entrei em desespero. Durante essa novela, foi a primeira e única vez na vida que tomei um porre e, no outro dia, não consegui trabalhar.”
A atriz refletiu sobre as críticas recebidas e o impacto em sua carreira. “A culpa não foi minha. Ou não foi exclusivamente minha. Eu fui espinafrada e pensava que aquele era o fim da minha carreira. Todo mundo caiu na questão de tratar a personagem como branca, acreditando na democracia racial, de que somos todos iguais. Não é assim na rua, pois o Brasil é racista. Ficou inverossímil”, afirmou Taís Araujo.
Taís Araújo explora a Amazônia e nada com botos
“Em ‘Viver a Vida’, minha sensação é de que Helena tinha de ter sido a personagem de Lília Cabral, que era brigada com a filha e, depois do acidente de carro, acaba fazendo um acerto de contas com o passado”, admitiu Taís Araujo.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.