Globo inova com k-drama em ‘Volta Por Cima’. Saiba tudo!
Por Flavia Cirino - 30/09/24 às 06:00 - Última Atualização: 27 setembro 2024
A novela “Volta Por Cima”, que estreia nesta segunda-feira, 30 de setembro, na faixa das 19h da Globo, promete. A história vai trazer um elemento inovador ao público: um k-drama dentro da trama principal.
Viviane Araújo será empresária toda poderosa em ‘Volta Por Cima’
Com a presença de personagens fascinados pela cultura coreana, a novela vai dialogar com o crescente sucesso dos dramas asiáticos. Especialmente os coreanos, no Brasil e no mundo.
Na trama Tati (Bia Santana), irmã da protagonista Madá (Jessica Ellen), tem um papel que destaca sua paixão pela cultura coreana. Fã declarada dos K-dramas, ela acompanha diariamente pelo celular a série fictícia “Pétalas de Amor”.
A produção narra a história de Jin (Allan Jeon), funcionário de uma floricultura. Após a morte do dono, o senhor Lee, recebe metade do negócio como herança. A outra metade fica com a filha do senhor Lee, Mirae (Sharon Cho).
A relação entre Jin e Mirae é repleta de conflitos. Mas há um terceiro personagem essencial nessa história: Yoo-Na (Gabriela Yoon), dona de uma cafeteria vizinha à floricultura.
Yoo-Na apoia Jin a manter o legado do senhor Lee e incentiva a luta pelo negócio das flores. Essa narrativa, que mistura amor, herança e desafios pessoais, prende a atenção de Tati e de outros personagens na novela, enquanto eles acompanham o desenrolar da série.
O fenômeno dos k-dramas no Brasil
A autora da novela, Claudia Souto, comentou sobre a decisão de incluir o k-drama na novela. “Eu sou uma pessoa que assiste k-drama, e eu falei: por que não ter um k-drama dentro da novela?”, cotou Claudia, primeiramente.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em seguida, ela explicou: “A série que a personagem Tati, vivida pela Bia Santana, assiste, vai ser pontual, esporádica, mas vai dar para acompanhar. Meu desejo foi o de falar com esse fenômeno que é a expansão das séries asiáticas pelo mundo, que atinge público de todas as idades e que é lindo de ver”.
Esse fenômeno tem ganhado cada vez mais adeptos, e “Volta Por Cima” reconhece essa tendência ao trazer uma narrativa paralela que faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. A inclusão de uma trama coreana, mesmo que fictícia dentro da novela, é um reflexo do sucesso mundial dos K-dramas, que transcendem barreiras culturais e conquistam audiências em diferentes partes do mundo.
Desse podo, a iniciativa promete ser um atrativo a mais para o público que acompanha tanto a novela quanto os K-dramas.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino