Viviane Araújo volta à TV após se tornar mãe e relembra derrota em concurso
Por Flavia Cirino - 25/09/24 às 09:13
Parece que o tempo não passa para Viviane Araújo. Tanto que muita gente não lembra que ela ficou seis anos longe da televisão! Agora, de volta à teledramaturgia da Globo, a atriz dá vida à Rosana, em “Volta Por Cima”.
Saiba detalhe da cenografia de ‘Volta Por Cima’
A trama de Cláudia Souto estreia na próxima segunda-feira, 30 de setembro, marcando o primeiro grande trabalho de Vivi após a maternidade. Há dois anos ela se tornou mãe de Joaquim, fruto. De seu casamento com Guilherme Militão.
Durante o evento de lançamento da trama, na noite de terça-feira, 24 de setembro, nos Estúdios Globo, a artista ressaltou o desafio qe encara ao conciliar a carreira com a maternidade.
“Estou nessa dupla jornada, ainda bem que tenho um parceiro que cuida do Joaquim quando não estou”, afirmou ela, primeiramente, lembrando com carinho das mensagens que recebe de seu filho: “Ele me manda mensagens perguntando a que horas volto pra casa, uma graça!”
Rosana em ‘Volta Por Cima’
Na nova novela, Viviane Araújo interpreta Rosana, uma ex-rainha de bateria que deixou o Carnaval para se dedicar à família. Casada com Edson (Ailton Graça), Rosana tem uma personalidade forte e protetora.
“Rosana é uma leoa, que cuida dos seus com toda força e não admite que nada saia do controle. Ela gosta verdadeiramente do Edson, e nossas cenas são muito bem-humoradas, é diversão dentro e fora de cena”, disse Viviane.
Mesmo distante das passarelas do samba na ficção, Viviane Araújo se mantém como uma personalidade do Carnaval carioca, especialmente para a comunidade do Salgueiro, escola de samba da qual ela é rainha debateria há 18 anos.
Segura o Tchan
Viviane Araújo, por pouco, não seguiu a carreira de dançarina. Isso porque em 1997, aos 22 anos, ela ficou em segundo lugar no concurso “Morena do Tchan”. Na época, a beldade fez a inscrição despretensiosamente e perdeu o posto para Scheila Carvalho.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Eu fiquei muito triste”, disse ela, aos risos, primeiramente, “Eu ainda era uma garota, cheia de sonhos. Não sabia ainda de fato o que eu queria. Mas vi essa possibilidade. Fui passando de fase, não sabia até quando ia durar, até que cheguei na final. Na minha cabeça, já sentia que ia rolar. Sentia que era a minha chance. E não foi. Fiquei muito mal, chorei pra caramba”.
Coube à D. Neusa, mãe de Vivi dar à ela o coelho crucial: “Minha mãe, sempre muito certa das palavras, disse: ‘Minha filha, não fique assim. Não era para ser. Ainda não era o seu momento e vai chegar sua hora’. Demorou um pouquinho, mas eu consegui”, comemorou Viviane Araújo, por fim.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino