Volta Por Cima: Jão confronta Neuza sobre passado
Por Murilo Rocha - 18/10/24 às 09:45
Em “Volta por Cima”, o reencontro entre Neuza (Valdineia Soriano) e Edson (Ailton Graça) trouxe à tona uma antiga ligação entre os dois personagens. Edson, dono da Viação Formosa, foi à lanchonete onde Neuza trabalha em busca de seu funcionário, Jão (Fabrício Boliveira). O empresário ficou surpreso ao descobrir que Neuza, sua conhecida da juventude, é a mãe do seu funcionário, o que mexeu com ambos.
Léo Santana, IZA e mais na trilha de “Garota do Momento”!
Esse encontro reacendeu sentimentos antigos, criando um clima de mistério. Neuza, que há anos mantém distância de Edson, se viu em uma posição desconfortável ao ter seu passado reaberto diante do filho, que até então desconhecia a relação.
Passado
Depois de seu reencontro com Neuza, Edson relata o ocorrido a Jão durante uma reunião na empresa, o que levantou suspeitas no jovem fiscal. A afeição que o empresário demonstra pelo empregado causa estranhamento:
“Eu conheci a sua mãe há muito tempo, na nossa juventude. Fiquei feliz em vê-la bem, firme, com um filho bacana como você, trabalhador”, comenta.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Desconfiado, ele questiona por que ela nunca mencionou o vínculo com o dono da empresa onde ele trabalha há anos:
“Por que você não me disse que seu Edson teve aqui atrás de mim? E esses anos todos que eu trabalho na Viação Formosa, por que não me contou que você e o dono da empresa se conhecem desde a juventude, hein, dona Neuza?”.
Segredo guardado!
Sob pressão, Neuza tenta contornar a situação, mentindo para o filho ao afirmar que o relacionamento com Edson não foi significativo:
“Foi uma amizade que não me marcou”, disse, em uma tentativa de minimizar a situação. Jão, no entanto, acha estranho o fato de sua mãe, uma mulher de origem humilde, ter tido uma relação com o herdeiro de uma grande empresa de ônibus.
Volta Por Cima: Osmar fica de ‘cabeça pesada’ por conta de roubo
Abalada pela confrontação e pelo peso das lembranças, Neuza encerra a conversa de forma abrupta, alegando que precisava voltar ao trabalho. Logo depois, desmorona. Sozinha, ela desabafa consigo mesma: “Por isso que eu não queria que você trabalhasse nessa empresa, meu filho. Pra não ficar tão perto do Edson.”
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha