12 Anos de Escravidão vira matéria nas escolas americanas
Por Redação - 28/02/14 às 12:49
A Associação Nacional de Conselhos Escolares (NSBA) juntou forças com o apresentador de talk show Montel Williams para tornar obrigatório que as escolas públicas ensinem os alunos sobre a história por trás do filme nomeado ao Oscar, que é baseado nas memórias de Solomon Northup, que foi sequestrado e vendido como escravo.
Williams disse: "Quando Hollywood está no seu melhor, o poder dos filmes pode ser aproveitado em uma poderosa ferramenta de educação".
"Esse filme destaca unicamente um período vergonhoso na história dos Estados Unidos, e fazendo isso vai provocar nos estudantes o desejo de não repetir as maldades do passado novamente, e os inspirando em sonhar com um futuro melhor e mais brilhante".
A NSBA e Williams se tornaram parceiros com a New Regency, Penguin Books e os cineastas para distribuir cópias do filme, livro e guias estudantis para as escolas do país inteiro.
O filme, dirigido por Steve McQueen, foi nomeado para nove categorias do Academy Awards incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para a performance de Chiwetel Ejiofor como Northup. A cerimônia acontece neste domingo (2).
Cabelo de Jared Leto é invejado por atrizes
#TBT: Walt Disney e o filme Titanic estão entre os maiores vencedores do Oscar
Veja quem são os astros e estrelas que irão apresentar a cerimônia do Oscar 2014
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.