Atriz iraniana não vai ao Oscar em protesto contra Trump
Por Redação - 13/02/17 às 16:18
A atriz iraniana Taraneh Alidoosti, que está no elenco de O Apartamento, disse em seu Twitter que não irá ao Oscar 2017, após o decreto de Donald Trump que impede a entrada nos Estados Unidos para iranianos e cidadãos de outros seis países de maioria muçulmana:
Em sua página do Twitter ela escreveu: “A proibição de vistos de Trump para iranianos é racista. Se isso inclui um evento cultural ou não, eu não comparecerei ao #AcademyAwards 2017 em protesto”.
O protesto tem como finalidade manifestar sua repulsa à decisão tomada por Donald Trump de impedir por 3 meses a entrada de cidadãos de sete países (Irã, Iraque, Síria, Yemen, Somália, Sudão e Líbia) e o bloqueio por 120 dias de refugiados de todo o mundo e indefinidamente os da Síria provocou reações duras de diversos membros de Hollywood.
O filme O Apartamento concorre ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. O diretor Asghar Farhadi também confirmou que não irá ao evento.
A cerimônia do Oscar acontece em 26 de fevereiro, em Los Angeles, e terá como anfitrião o apresentador e comediante Jimmy Kimmel.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.