Oscar 2011 – Colin Firth é o vencedor do Oscar de Melhor Ator
Por Redação - 28/02/11 às 01:20
Colin Firth ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em O Discurso do Rei, na madrugada desta segunda-feira (28), em Los Angeles.
Firth concorria ao prêmio com Javier Bardem (Biutiful), Jeff Bridges (Bravura Indômita), Jesse Eisenberg (A Rede Social), James Franco (127 Horas).
O ator foi indicado em 2010 por sua atuação em Direito de Amar, mas perdeu o Oscar para Jeff Bridges por seu trabalho em Coração Louco.
Natalie Portman, Melhor Atriz pelo trabalho em Cisne Negro, Colin Firth venceu como Melhor Ator pelo papel do monarca George VI em O Discurso do Rei Steven Spielberg entregou o prêmio de Melhor Filme para a equipe de O Discurso do rei. David Seidler: Melhor Roteiro Original de O Discurso do Rei Aaron Sorkin: Melhor Roteiro Adaptado por A Rede Social Lee Unkrich: Oscar de Melhor Animação por Toy Story 3 Helen Mirren e Russell Brand entregaram para a diretora Susanne Bier, o Oscar de melhor de filme em língua estrangeira por In a Better World, da Dinamarca. Christian Bale, Melhor Ator Coadjuvante por O Vencedor posa ao lado de Reese Witherspoon. Trent Reznor recebeu de Nicole Kidman e Hugh Jackman o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por A Rede Social. A Origem: Gary A. Rizzo, Lora Hirschberg e Ed Novick ao lado dos apresentadores Matthew McConaughey e Scarlett Johansson, depois de serem consagrados co o Oscar de Melhor Mixagem. Robert Stromberg e Karen OHara subiram ao palco para receber a estatueta de Melhor Direção de Arte. Tom Hanks entregou o prêmio. Melissa Leo: Melhor Atriz Coadjuvante por O Vencedor. Depois de receberem o Oscar de e melhor curta-metragem de animação por The Lost Thing, Shaun Tan e Andrew Ruhemann posam com Justin Timberlake e Mila Kunis. Colleen Atwood levou Oscar de Melhor Figurino por Alice no País das Maravilhas. Na foto ela posa com Cate Blanchett. Rick Baker e Dave Elsey levaram Oscar de Melhor Maquiagem por O Lobisomem. Na foto com Cate Blanchett. Ao lado de Amy Adams e Jake Gyllenhaa, os vencedores da categoria Melhor Documentário Curta-Metragem, Karen Goodman e Kirk Simon. Eles ganharam por Strangers No More. Amy Adams e Jake Gyllenhaa com Luke Matheny Melhor Curta por God of Love. Oprah Winfrey entregou prêmio de Melhor Documentário para os diretores de Trabalho Interno. A Origem levou Oscar de Melhor efeitos espeicais. Na foto Peter Bebb, Paul Franklin, Andrew Lockley e Chris Corbould. A Rede Social levou o prêmio de edição. Na foto Kirk Baxter e Angus Wall. Natalie Portman, a Melhor Atriz pelo trabalho em Cisne Negro, e seu marido Benjamin Millepied
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.