Chris Rock é convidado para apresentar o Oscar 2023, após tapa de Will Smith
Por Luigi Civalli - 30/08/22 às 17:34
Chris Rock foi um dos protagonistas do Oscar 2022, já que levou um tapa de Will Smith durante a cerimônia, algo que roubou a cena da premiação. E, segundo o Arizona Republic, ele contou que recebeu um convite da Academia para apresentar a premiação, mas recusou o convite.
O comediante comparou voltar ao Oscar como “voltar à cena de um crime”, comparando com o caso de O.J. Simpson. À plateia de um show, ele disse que aceitar o convite seria como se Nicole Brown Simpson “voltasse ao restaurante” onde ela deixou seus óculos antes de ser morta.
Leia+: Will Smith negocia cinebiografia com a Netflix
No último mês de maio, o presidente de entretenimento da ABC, Craig Erich, disse ao site Deadline que estava “aberto” a ter o retorno de Chris Rock como apresentador da premiação no próximo ano.
“Obviamente houve muita controvérsia (na transmissão deste ano), que ofuscou muitas coisas positivas sobre o evento, mas eu fiquei muito feliz com o programa. Foi o maior retorno de qualquer premiação nesta temporada”, afirmou Erich, se referindo aos retornos de premiações presenciais por conta da pandemia da Covid-19
Antes de 2022, Chris Rock participou da apresentação do Oscar em 2005 e 2016.
Leia+: Will Smith se manifesta após ser banido por 10 anos do Oscar: “Respeito”
WILL SMITH CHEGOU A PEDIR DESCULPAS
No evento, Will Smith não gostou de piada do comediante com Jada Pinkett Smith, onde Rock dizia que ela se parecia GI Jane, graças ao visual careca, levantou de sua cadeira e foi em direção do humorista, lhe dando um tapa na cara.
Algum tempo depois, Smith, que ganhou o Oscar de Melhor Ator na ocasião, tentou conversar com Chris Rock, mas o comediante recusou. Com isso, o astro de “King Richard” fez um vídeo pedindo perdão pela agressão.
“Então eu vou dizer a você, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar”.
O comediante não respondeu a Smith propriamente, mas sempre “debochou” da situação em seus shows pelos Estados Unidos.
“Isso doeu, filho da puta – mas eu afastei essa merda e fui trabalhar no dia seguinte. Qualquer um que diga ‘palavras ferem’ nunca levou um soco na cara”, declarou, enquanto se apresentava ao lado de Kevin Hart e Dave Chappelle no Madison Square Garden em julho.
O Oscar 2023 acontecerá no dia 12 de março.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais