Discurso ousado, emoção… Veja tudo que rolou na premiação do Oscar 2021
Por Redação - 26/04/21 às 00:17
Neste domingo (25), aconteceu a 93ª cerimônia do Oscar, a principal premiação do cinema mundial. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento sofreu agumas mudanças, mas continuou com sua majestade.
Uma das principais mudanças diz respeito à apresentação dos indicados a Melhor Canção Original. Diferente dos outros anos, dessa vez as canções não foram apresentadas ao vivo, mas sim em apresentações gravadas.
Além disso, os shows não aconteceram durante a premiação, e sim em um pré-show. O OFuxico ficou de olho em tudo e reuniu os principais momentos do Oscar 2021.
Confira!
Oscar 2021: Acompanhe o tapete vermelho da grande festa do cinema
Estrelas já se preparam para a cerimônia presencial do Oscar
Novo cenário do Oscar está pronto para a cerimonia!
Antes do início da premiação, aconteceu o pré-show, em que algumas músicas indicadas a Melhor Canção Original foram apresentadas.
Laura Pausini e Diane Warren arrasaram na performance de "Io Sí", do filme "La vita davanti a sé".
@LauraPausini é Italiana, mas ela carrega o mundo dentro de si e transforma ele com sua música . #Oscars pic.twitter.com/zlhalKpF2D
— Káh(@KssyaBritto) April 25, 2021
A primeira categoria apresentada por Regina King foi Melhor Roteiro Original e quem levou a melhor foi Bela Vingança, escrito por Emerald Fennel.
Esse filme aborda como mulheres são abusadas enquanto estão bêbadas por homens q se consideram "cidadãos de bem". A forma prática como a protagonista explica certos temas é incrível. Na maioria das vezes ela n só fala, mas faz os personagens sentirem na pele. #Oscar2021 #Oscars https://t.co/bYRjjT1DTP
— Motim Books (@motimbooks) April 26, 2021
Em seguida, quem recebeu a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado foi Christopher Hampton e Florian Zeller, pelo tocante drama "Meu Pai".
Os roteiristas não estavam presentes no local da premiação e fizeram o discurso por meio de um telão.
A terceira categoria anunciada foi Melhor Filme Internacional e quem recebeu a estatueta dourada foi "Another Round", da Dinamarca. O longa metragem foi dirigido por Thomas Vinterberg.
Até este momento da premiação, os vencedores foram exatamente o que os cinéfilos esperavam.
Depois, foi a vez de Laura Dern premiar Daniel Kaluuya por Melhor Ator Coadjuvante em "Judas e o Messias Negro". A mãe e a irmã do ator chegaram a se emocionar de tanto orgulho.
No discurso, Daniel ainda foi ousado. Ele afirmou que é muito feliz pelos pais terem se conhecido e transado para que ele pudesse nascer.
A MAE E A IRMÃ DO DANIEL CHORANDO MEU DEUS QUE COISA MAIS FOFA #Oscars
— lolove (@lolodagurizada) April 26, 2021
O DANIEL KKKKKKKKKKKKKKKKK meteu um “minha mãe e meu pai transaram” no meio do Oscars KKKK #Oscars
— gabz (@gabsfrts) April 26, 2021
Na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Figurino, o filme premiado foi "A Voz Suprema dos Blues".
Bong Joon-ho, diretor de Parasita, filme que venceu como Melhor Filme em 2020, anunciou a categoria de Melhor Diretor e a premiada foi Chloé Zhao, por "Nomadland".
Cholé Zhao foi tão merecido, aí tô emocionada #Oscars
— (@_bagdad__) April 26, 2021
Na categoria de Melhor Som, o premiado foi "O Som do Silêncio", sem nenhuma surpresa.
Merecido! Adorei o som de O Som do Silêncio, angustiante e ousado. #Oscars
— Caio Brant (@caiobrant) April 26, 2021
Riz Ahmed também anunciou o vencedor de Melhor Curta Metragem e o vencedor foi "Two Distant Strangers"
Reese Witherspoon anunciou a categoria de Melhor Curta de Atuação, que ficou com "Anything Happens I Love You". Já em Melhor Animação, o vencedor foi "Soul".
Na categoria de documentários, "Colette" venceu em Melhor Documentário em Curta Metragem e "Professor Polvo" como Melhor Documentário.
aaaaahhhhh professor polvo melhor documentário foi eu que escolhi simmmmmmm #oscars
— TATAKAE (@twyutter) April 26, 2021
"Tenet" foi o vencedor de Melhores Efeitos Visuais. Yuh-Jung Youn venceu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "Minari".
A MELHOR VOVÓ DO CINEMA GANHOU #Minari #Oscars
— Ana B. (@Ana_Beatriz_M) April 26, 2021
"Mank" venceu na categoria de Melhor Design de Produção, foi a primeira estatueta que o filme levou na noite. Logo em seguida, o filme já pegou o segundo troféu como Melhor Fotografia. Ainda nas categorias técnicas, "O Som do Silêncio" venceu o Oscar de Melhor Montagem, sendo uma grata surpresa já que a maioria dos cinéfilos apostavam em "Meu Pai".
Zendaya apresentou a categoria de Melhor Trilha Sonora Original e quem levou a melhor foi "Soul".
Mais um OSCAR pro SOUL UHUUUUULLL. #Oscars
— Rafa Marcon (@RafaMarcon2) April 26, 2021
A cantora também anunciou o vencedor de Melhor Canção Original e a felizarda foi H.E.R com a música "Fight For You", do filme "Judas e o Messias Negro".
Não tinha como Figth for you perder
Não tinha! #Oscar2021 #Oscars— Bruuh Lombardi (@brukahae) April 26, 2021
Angela Bassett apresentou o quadro In Memoriam, que homenageia personalidades do cinema que já se foram. A lista de homenageados contou com Cicely Tyson, Cloris Leachman, Irrfan Khan, Christopher Plummer, Kelly Preston, Chadwick Boseman, entre outros.
"Essa noite, nós queremos celebrar os artistas que nos permitiram sonhar", disse ela.
ver o chadwick no vídeo in memorian do oscar me matou
— flip (@jucel1no) April 26, 2021
Finalmente, chegou a hora da categoria mais esperada da noite, a de Melhor Filme, que ficou com "Nomadland", sem nenhuma surpresa.
"Nomadland" é uma obra de arte. Muito merecido. To ansioso para ler o livro.#Oscars
— Rafa Denari (@rafadenari) April 26, 2021
Renée Zellweger apresentou a categoria de Melhor Atriz, que ficou com Frances Mcdormand, de "Nomadland". Joaquin Phoenix anunciou o vencedor da categoria de Melhor Ator e quem ganhou foi Anthony Hopkins, por "Meu Pai'. O ator não estava presente na premiação, mas foi muito aplaudido.
Hopkins ganhou, com uma atuação que minha nossa, foi perfeito no filme do começo ao fim #Oscars
— Lucas C (@lucascruzcredo) April 26, 2021
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.