Ethan Hawke acha indicação ao Oscar desafiadora

Por - 19/01/15 às 13:05

Getty Images

Ethan Hawke acha que ser nomeado para o Oscar é "desafiador". O ator, de 44 anos, está mais uma vez concorrendo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Boyhood – Da Infância à Juventude, uma das seis indicações que o filme recebeu. Embora ele esteja tentando ajudar seus colegas de elenco Ellar Coltrane e Lorelai Linklater a lidar com os holofotes como resultado disso, ele admite que considera esta situação "emocionalmente complexa".

Ethan, que já foi nomeado anteriormente como Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Dia de Treinamento, disse: "Passei 30 anos treinando para saber como lidar com isso e é emocionalmente complexo até mesmo para mim. Como você se sente caso seja nomeado, e como você se sente caso não? Sempre que o olho do Zeitgeist se vira para você, é um desafio. Há aspectos que são um pouco divertidos, e há aspectos que são realmente confusos, então sinto uma grande responsabilidade para ajudar Ellar e Lorelai a ver quais são os pontos positivos e como ignorar os aspectos mais negativos".

Se o filme, que foi filmado ao longo de um período de 12 anos, ganhar o Oscar de Melhor Filme na cerimônia prestigiada, será o primeiro longa a ter estreado no Sundance Film Festival a levar a estatueta para casa e Ethan admite que seria um passo gigante para o cinema independente se Boyhood abocanhar o prêmio.

"Olha, será um grande ‘boom’ na noite. Sonhos selvagens podem se manifestar e o cinema independente pode ser relevante para a cultura popular. Se ele ganhar o de Melhor Filme, é inédito, realmente", disse à Vulture.

Ex quer a guarda da filha que teve com Uma Thurman
Revista diz que Ethan Hawke vai se divorciar de novo
Ethan Hawke e Meryl Streep comparecem ao funeral de Philip Seymour Hoffman


×