Filmes com temática LGBT que marcaram a história do Oscar

Por - 24/02/16 às 13:24

Reprodução

O longa A Garota Dinamarquesa é um dos grandes destaques do Oscar 2016, concorrendo à quatro estatuetas de ouro, incluindo o de Melhor Ator para Eddie Redmayne, que interpreta Lili Elbe.

Ao longo dos anos, esse filmes tem chamado a atenção da mídia e alguns deles conquistaram prêmios importantes. Pensando nisso, o site OFuxico reuniu alguns dos filmes com a temática LGBT que macaram a história do Oscar.

 

Clube de Compras Dallas

Com Jared Leto no papel da transexual Rayon, o filme fala sobre uma das épocas mais conturbadas em relação à AIDS e conta a história de um cowboy homofóbico que contrai a doença e começa a se questionar sobre atual situação, visto que na época a doença era conhecida como um "câncer gay".Jared venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação.

 

O Segredo de Brokeback Mountain

A história de amor entre dois cowboys surpreendeu aos telespectados que não imaginavam ver a cena intepretada por dois galãs de Hollywood: Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Um dos destaques na premiação de 2006, levando três prêmos para a casa, incluindo Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora.

 

Meninos Não Choram

Em 2000, falar sobre a transexualidade ainda era uma espécie de tabu e com Meninos Não Choram, a atriz Hilary Swank, famosa por interpretar Garota de Ouro, trouxe a discussão ao interpretar Brandon, um jovem garoto que nasce com um corpo biologicamente feminino mas identifica-se com o gênero masculino. Baseado em uma história real, Hilary levou para a casa o Oscar de Melhor Atriz.

 

Milk – A Voz da Igualdade

Sean Penn dá vida ao ativista Harvey Milk, que foi assassinado em 1978 durante sua luta pelos direitos da comunidade LGBT nos EUA, em sua cinebiografia. O roteirista Dustin Lance Black emocionou quem assistia à transmissão do prêmio em 2009 com o seu discurso ao receber o prêmio Melhor Roteiro. Sean levou o prêmio de Melhor Ator pelo filme que recebeu também a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado.

 

Toda Forma de Amor

Toda Forma de Amor é um dos filmes mais ingênuos e repleto de todas as formas de amor, literalmente. No enredo,,Ewan McGregor tem que lidar com o fato de seu pai, interpretado por Christopher Plummer, confessar ser homossexual e começar a namorar um rapaz mais novo, em meio À dificuldades de saúde. .Christopher ganhou o Óscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação

 

Philomena  

Contando a história real de uma senhora irlandesa em busca do filho que foi tirado dela há 50 anos. A protagonista é vivida pela sempre impecável Judi Dench, que concorreu à estatueta de Melhor Atriz em 2014. Sean Mahon interpreta Michael, um importante político norte-americano gay, que tem importância crucial para a trama.

 

Deuses e Monstros

Vencedor de Melhor Roteiro Adptado, o longa traz uma dupla inesperada para viver um romance, Ian McKellen, famoso pela franquia de X-Men e Senhor dos Anéis, e Brendan Fraser. O filme gira em torno da relação de amor e ódio entre um diretor de cinema e o jardinero.

 

Filmes brasileiros que chegaram perto de vencerem o Oscar
Tom Hanks tem problemas com seu filho mais velho
Ariadna assiste A Garota Dinamarquesa e elogia o longa

---

Tags: