FOX descarta que houve plágio no filme A forma da Água

Por - 27/02/18 às 00:00

Reprodução

Guillermo del Toro e a FOX Searchlight foram processados pela família do escritor Paul Zindel, Prêmio Pulitzer em 1971, devido as similaridades no argumento de seu último filme, A Forma da Água e uma obra do autor.

A obra de Zindel narra a história de uma empregada solitária que trabalha em um laboratório onde são realizados experimentos com animais para uso militar. A mulher se apaixona por uma 'criatura aquática fantástica e inteligente que está trancada em um tanque de vidro'.

Em A Forma da Água, a protagonista se apaixona por uma criatura aquática presa em um laboratório de experimentos militares.

Aparentemente a única diferença é que de Zindel, a criatura é um golfinho e no filme se trata de um anfíbio antropomorfo.

Em um comunicado, a FOX Searchlight se manifestou, dizendo: "Essas reclamações da herança do sr. Zindel não têm fundamento, não têm mérito e apresentaremos uma moção para acabar com elas. Além disso, o processo parece sincronizado para coincidir com o ciclo de votação do Oscar, a fim de pressionar nosso estúdio a oferecer um acordo. Nos defenderemos energicamente, assim como nosso filme, que é inovador e original".

---