George Lucas se queixa da falta de diversidade racial no Oscar
Por Redação - 29/01/15 às 10:02
Em uma entrevista concedida à emissora CBS, o cineasta George Lucas criticou a Academia de Hollywood, que concede os premios Oscar, pela falta de diversidade racial na lista de nominados ao máximo prêmio de cinema.
Pela segunda vez desde 1998, os 20 atores indicados à premiação são brancos, e o diretor quer entender porque nenhum dos atores do filme Selma, por exemplo, que trata sobre os direitos civis liderados por Martin Luther King Jr., Ava DuVernay e David Oyelowo, foram nominados, quando ele mesmo os considerava fortes candidatos à premiação por sua atuação no longa.
"Adorei o trabalho de Oyelowo e DuVernay. Selma é um filme maravilloso (…) O que acontece com a Academia é que é uma campanha política que não tem nada a ver com o desempenho artístico", reclamou.
George Lucas vai abrir um museu pessoal em Chicago
Robert Downey Jr. deve fazer participação especial em Star Wars
Star Wars VII estreia no dia 18 de dezembro de 2015
George Lucas se casa com a empresária Mellody Hobson
Harrison Ford volta a interpretar Han Solo em Star Wars
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.