Globo e Festival do Rio promovem jantar para membros da Academia do Oscar
Por Redação - 04/10/2025 - 11:31

A Globo e o Festival do Rio receberam, pela primeira vez no país, membros da Academy of Motion Picture Arts and Sciences — responsável pela organização do Oscar — em um jantar exclusivo no hotel Fairmont, em Copacabana, na sexta-feira, 3 de outubro.
O encontro reuniu votantes da Academia, produtores, artistas e executivos do setor, com o objetivo de fortalecer os laços entre o cinema brasileiro e os representantes da maior premiação do mundo. A abertura ficou por conta da atriz Dira Paes, que deu início a uma série de discursos marcados por celebração e compromisso com o futuro da indústria.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Manuel Belmar, Diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo, destacou a parceria de 27 anos com o Festival do Rio como reflexo do investimento contínuo da empresa na cultura nacional.
“Neste ano em que celebramos o centenário da Globo, reforçamos ainda mais nosso papel como agente impulsionador do audiovisual brasileiro. O cinema é parte essencial da nossa dramaturgia e do conteúdo que produzimos. Falamos diariamente com mais de 70 milhões de pessoas por meio de nossas plataformas e seguimos criando oportunidades para que mais histórias brasileiras ganhem o mundo.”
Na sequência, Alex Medeiros, Head de Conteúdo de Dramaturgia, Documentários & Filmes do Globoplay e Globo Filmes, compartilhou os avanços da empresa na coprodução cinematográfica.
“Só com Globo Filmes, já são mais de 560 títulos e 275 milhões de espectadores ao longo de quase 30 anos. Temos mais de 130 novos filmes em produção para os próximos três anos. Seguiremos investindo no cinema, fortalecendo parcerias e celebrando conquistas como a histórica de Ainda Estou Aqui no Oscar, em março no Oscar.”
A noite terminou com um pocket show da cantora Becca Perret, que levou ao palco clássicos do cinema nacional. O repertório passeou por diferentes épocas e estilos, com canções como “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo” (Erasmo Carlos, trilha de Ainda Estou Aqui), “Preciso Me Encontrar” (Cartola, de Central do Brasil), “O Que Será?” (Chico Buarque, de Dona Flor e Seus Dois Maridos), “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” (Caetano Veloso, de Lisbela e o Prisioneiro), “Luz de Tieta” (Caetano Veloso, de Tieta) e “Esperando na Janela” (Gilberto Gil, de Eu, Tu, Eles).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.

























