Homem-anfíbio de A Forma da Água é especializado em mímica
Por Redação - 02/03/18 às 00:00
O ator americano Doug Jones, de 57 anos, especializado em mímica, que deu vida ao homem-anfíbio dno filme de Guillermo del Toro, A Forma da Água, não ficou chateado por não ter sido nominado ao Oscar, apesar das 13 nominações que o longa recebeu.
Jones comentou à revista Premiere que foi um dos melhores papéis de sua carreira, principalmente pelo tempo que ele passava na sala de maquiagem, todos os dias, para se converter no grande amor da funcionária do laboratório Sally Hawkins (Eliza Esposito).
"Me senti muito cômodo com o personagem, apesar de passar mais de três horas todos os dias me preparando para as cenas", disse.
"É parte da minha carreira, estou acostumado. Montões de pedacinhos de silicone… esse foi um processo muito curto. Cada dia eram três horas, e quando você está acostumado a passar por maquiagens que levam de quatro a sete horas, isso não é nada", justificou.
Jones ficou encantado com o resultado do trabalho de Del Toro e toda a equipe de produção.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.