Lupita Nyong’o diz que se sente abençoada com o Oscar

Por - 03/03/14 às 05:46

Getty Images

A noite da entrega do 86o Oscar da Academia foi marcante e especial para a queniana nascida no México, Lupita Nyong'o. Graças ao seu trabalho como a escravaPatsey, no longa 12 Anos de Escravidão, ela foi eleita a

 Melhor Atriz Coadjuvante do ano e entrou para a história e ganhou um presente de aniversário inesquecível. Lupita completou 31 anos no último sábado, apenas um dia antes de conquistar o prêmio.

Como numa história de Cinderela, a queniana  brilhou em todos os momentos da festa mais famosa do cinema. Usando um belíssimo vestido Prada azul, criado especialmente para ela, Lupita exalava emoção.

"Queria ter um pouquinho da minha casa aqui", disse a atriz que confessou jamais ter sonhado em participar da cerimônia do Oscar, porque em seu país ela nem tinha conhecimento da existência do evento.

Ao ser anunciada como vencedora, Lupita confessou sentir-se "abençoada" ao ver seu "primeiro trabalho logo após sair da escola de interpretação se tão reconhecido”.

Em seu discurso de agradecimento, Lupita disse emocionada: “Tenho noção de que uma tão grande felicidade na minha vida se deve a um imenso sofrimento na vida de outra pessoa”. Ela também fez questão de agradecer ao diretor Steve McQueen, responsável por coloca-la “nesta posição”. Com a estatueta nas mãos, a atriz completou dizendo: “Tenho nas mãos a prova de que vale a pena sonhar, independentemente de onde se vem”.

Filha de político queniano, Lupita nasceu na Cidade do México, e seu nome faz uma homenagem à Nossa Senhora de Guadalupe. Antes de completar um ano de idade, ela voltou a viver no Quênia, onde permaneceu até os 16 anos.

A cerimónia da 86ª edição do Oscar aconteceu neste dominbgo (2), diretamente do teatro Dolby, em Los Angeles.

ESPECIAL OSCAR 2014

Lupita Nyong'o diz que se sente abençoada com o Oscar


×