Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante vai para Viola Davis

Por - 26/02/17 às 23:47

Reprodução

Mark Rylance, ator coadjuvante de 2016, apresentou o prêmio à melhor atriz coadjuvante da 89.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards.

A vencedora foi Viola Davis por seu trabalho em Um limite entre nós. Este foi o primeiro Oscar da atriz, em sua terceira indicação.

Em seu discurso de agradecimento ela disse: “Tem um lugar onde todos que tem muito potencial se reúnem. As pessoas me perguntam o tempo todo que tipo de história você quer contar, Viola. Eu digo, vocês tem que exumar estes corpos de pessoas que sonharam e nunca conseguiram realizar seus sonhos grandes. Nós artistas somos a última profissão que celebra o que significa viver uma vida. Isso é pro August Wilson que exumou e exaltou as pessoas comuns”.

Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, o filme conta a história de um jogador de beisebol aposentado, que sonhava em se tornar uma grande estrela do esporte durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Ele terá de navegar pelas complicadas águas de seu relacionamento com a esposa, o filho e os amigos.

Dois negros já foram merecidamente preiados na cerimônia do Oscar, Viola Davis e Mahershala Ali, ambos como coadjuvantes. "O.J. Made in America" levou o prêmio de Melhor Documentário, Até o último homem de mixagem de som, Esquadrão Suicida por Maquiagem e Penteado e Animais Fantásticos teve o Melhor Figurino.

Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante vai para Viola Davis

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.