Oscar de Melhor Curta-Metragem vai para The Silent Child
Por Redação - 05/03/18 às 00:18
Na noite deste domingo (4), durante entrega do 90a Oscar da Academia, transmitida diretamente do Dolby Theatre de Los Angeles, The Silent Child ganhou a estatueta de melhor Curta-metragem.
Também concorriam os filmes DeKalb Elementary, The Eleven O’Clock, My Nephew Emmett e Watu Wote/All of Us.
Ao receber o prêmio de Melhor Curta-Metragem, Rachel Shenton, produtora de "The silent child", fez seu discurso com línguagem de sinais. O filme conta a história de uma garotinha surda que aprende a línguagem de sinais com uma assistente social.
No ano passado, o vencedor foi Sing, de Kristóf Deák, que tem a arte, a sociedade e o prazer de fazer o que amamos como temas.
'The Silent Child' screenwriter and star Rachel Shenton signs her #Oscars acceptance speech for Best Live Action Short Film. "Millions of children all over the world live in silence." https://t.co/86ys5Kru8T pic.twitter.com/Gl4gRxnqFa
— ABC News (@ABC) 5 de março de 2018
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.