Oscar deve arrecadar até US$ 135 milhões em publicidade

Por - 27/02/16 às 16:44

Reprodução

Todo mundo se assusta com o valor dos anúncios no Super Bowl, que são um ponto alto da propaganda mundial. Vale ressaltar que, este ano, um spot de 30 no intervalo da competição chegou a custar US$ 5 milhões (R$ 20 milhões).

Com proporções menores, não dá para deixar o Oscar de fora destes eventos que arrecadam muito com publicidade.

Em 2015, o evento arrecadou quase US$ 110 milhões (R$ 440 milhões, na cota atual do dólar) em publicidade, com comerciais de 30 segundos que custaram US$ 1,8 milhões (R$ 7,2 milhões) cada, segundo dados levantados pelo Kantar Media.

Entretanto, este valor deve aumentar neste ano de 2016. As estimativas do grupo é que o valor dessas veiculações podem chegar até US$ 2,2 milhões (R$ 8,8 milhões) este ano.

O tempo total de publicidade paga exibida durante o Oscar é atualmente de 29 minutos e 45 segundos. Até 2011, o tempo não passava de 24 minutos.

Confira os Gif’s da ‘luta’ de Leonardo DiCaprio pelo Oscar
Glória Pires participará da transmissão do Oscar pela Globo
Filmes com temática LGBT que marcaram a história do Oscar
Filmes brasileiros que chegaram perto de vencerem o Oscar
Dave Grohl vai se apresentar no Oscar pela 1ª vez. Veja!

---

Tags: