Oscar: Famosos usam fita azul para protestar contra Trump
Por Redação - 27/02/17 às 05:15
Um protesto silencioso e elegante ganhou destaque no tapete vermelho da cerimônia de entrega do 89o.Oscar da Academia de Cinema de Hollywood. Várias celebridades usavam no peito uma fitinha azul em apoio a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), entidade que luta contra os absurdos cometidos pelo presidente Donald Trump nos Estados Unidos.
Entre os famosos que adotaram o brochinho do protesto estavam a indicada Ruth Negga e o músico Lin-Manuel Miranda, além da modelo Karlie Kloss e Lin-Manuel. A atitude ganhou o apoio dos internautas que fizeram questão de manifestar sua opinião em suas páginas do Twitter.
Desde que Trump foi eleito, a ACLU luta contra as medidas tomadas pelo presidente, principalmente as novas leis que representam uma política restritiva aos imigrantes. A entidade existe desde 1920 e atua com suporte aos imigrantes no setor jurídico.
Karlie Kloss attends the 89th Annual Academy Awards in Hollywood, California. #Oscars pic.twitter.com/A1FCw9bIQ2
— Karlie Kloss Updates (@KarlieUpdates) 27 de fevereiro de 2017
Ok, @Lin_Manuel & @BandryBarry wear @ACLU blue ribbon on #Oscars red carpet. Really doesn't get more amazing than this #AndTheOscarGoesACLU pic.twitter.com/MZRwL7EIG7
— Udi Ofer (@UdiACLU) 27 de fevereiro de 2017
Love seeing the @ACLU blue ribbon all over the #Oscars2017 red carpet. Civil liberties have never been this glamorous! #AcademyAwards pic.twitter.com/SSQ8zzhPEy
— Udi Ofer (@UdiACLU) 26 de fevereiro de 2017
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.