Oscar: Leonardo DiCaprio confessa estar emocionado
Por Redação - 28/02/16 às 22:17
Leonardo DiCaprio chegou ao Teatro Dolby acompanhado por sua mãe, Irmelin Indenbirkin e não fez tipo. Ele assumiu que está apreensivo para a noite de hoje.
“Eu acho que estamos todos nervosos, ainda mais por esse filme que é uma combinação de muito trabalho e dedicação. Sinto orgulho desse filme… Alejandro fez algo transcendental…
Na verdade, eu me sinto abençoado por fazer filmes como este. Eu tenho 25 anos de carreira, nasci na periferia de Los Angeles e meus pais me forçaram e me ajudaram a entrar nessa vida. Eles escutaram os meus sonhos. Apesar dos muitos “nãos” que tiveram que me dar, eles me apoiaram. Nunca vou poder agradecer o suficiente
DiCaprio concorre ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme O Regresso, de Alejandro González Iñárritu, no qual vive um guia de expedição do século 19 abandonado pelos companheiros à própria sorte após quase ser devorado por um urso. Por este trabalho ele já ganhou um Globo de Ouro e o troféu do Sindicato dos Atores.
No Oscar ele concorre com Bryan Cranston (Trumbo), Michael Fassbender (Steve Jobs), Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa) e Matt Damon (Perdido em Marte).
Esta é a sua quinta indicação ao cobiçado prêmio. As anteriores foram por O Lobo de Wall Street (2013), Diamante de Sangue (2006), O Aviador (2004) e Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993)
Se Leonardo vencer este ano, ele vai repetir a trajetória de Jack Nicholson, que antes de faturar seu primeiro Oscar de melhor ator, com Um Estranho no Ninho (1975), concorreu quatro vezes, a primeira como coadjuvante.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.