Steven Spielberg defende Oscar e diz que não existe racismo
Por Redação - 16/02/16 às 20:34
Em uma nova entrevista ao jornal The Hollywood Reporter, el cineasta Steven Spielberg defendeu a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que concede o prêmio Oscar, e negou que exista racismo na premiação.
Apesar de seus comentários, o famoso diretor comentou que se surpreendeu que Idris Elba não fosse indicado ao prêmio na categoria de Melhor Ator pelo longa Beasts Of No Nation, já que em sua opinião a atuação do ator inglês 'foi melhor do que a de outros indicados'.
Spielberg continua defendendo a Academia e lembrou que em 2014, Lupita Nyong’o ganhou a estatueta como melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em 12 Anos de Escravidão, filme dirigido por um cineasta negro, Steve McQueen, que também ganhou o prêmio de melhor filme.
Para o cineasta, a culpa de não haver este ano indicações a atores negros não é só da Academia e sim dos estúdios.
Steven Spielberg nunca substituirá Harrison Ford em Indiana
Diretor libera primeiro pôster de Jurassic World- O Mundo dos Dinosauros
Steven Spielberg paga o aniversário para jovem atriz em Las Vegas. Saiba quem é a sortuda!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.