The Hollywood Reporter enaltece Fernanda Torres: ‘Poderosa atuação’
Por Rita García - 03/03/25 às 11:44

Com uma reportagem com o único objetivo de enaltecer Fernanda Torres, a revista americana “The Hollywood Reporter” exaltou a atriz brasileira falando sobre sua ‘noite encantadora no Oscar’. Embora não levou para casa o prêmio de Melhor Atriz, para a publicação, ela foi uma das grandes vencedoras graças à sua ‘atuação poderosa’ como Eunice Paiva.
Fernanda Torres se pronuncia após Oscar com estátua na mão
“Desde que o drama político brasileiro de Walter Salles ‘I’m Still Here’ [Ainda Estou Aqui] estreou com aclamação no Festival de Cinema de Veneza em setembro passado, a estrela brasileira Fernanda Torres vem abrindo um caminho histórico na temporada de premiações de Hollywood. Isso continuou na noite de domingo no Oscar de 2025, onde a diva das telas da América do Sul, de 59 anos, foi indicada ao prêmio de melhor atriz por sua poderosa atuação como mãe enlutada de cinco filhos cujo marido político desapareceu em meio aos dias mais sombrios da ditadura militar brasileira dos anos 1970”, escreveram McKinley Franklin e Patrick Brzeski.
Além do talento de Nanda, a revista falou do carisma da brasileira, que “no tapete vermelho antes da cerimônia, deslumbrou em um vestido Chanel enfeitado, consolidando sua qualidade de estrela na grande noite.”
Público se revolta com derrota de Fernanda Torres no Oscar: ‘Quem é Mikey Madison?’
Afirmam que, embora tenha perdido a estatueta para Mikey Madison por “Anora”, “de muitas maneiras, Torres e seus colaboradores de ‘Ainda Estou Aqui’ já haviam ganhado um prêmio muito maior, já que o filme, um sucesso de bilheteria no Brasil e baseado em uma dolorosa história real, provocou um acerto de contas nacional com o passado autoritário e o presente próximo do país.”
A revista recordou que a campanha de prêmios de Fernanda Torres não foi isenta de um pouco de drama, depois que a colega indicada Karla Sofía Gascón, estrela de “Emilia Pérez”, da Netflix, reclamou publicamente que as legiões de fãs brasileiros de Torres a estavam intimidando online. Isso, antes que os próprios tuítes racistas da estrela espanhola descarrilassem sua campanha.
“Uma teoria que circulou entre os especialistas em prêmios de Hollywood postulou que os escândalos de Gascón foram descobertos por esses fãs, que vasculharam anos de suas postagens em espanhol nas redes sociais em busca de sujeira.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Mas a publicação exaltou Fernanda Torres afirmando que, apesar das próprias acusações feitas por Karla Sofía, a atriz falou muito bem da espanhola em um vídeo do Instagram compartilhado em 25 de janeiro, no qual ela pedia aos fãs para evitar falar negativamente sobre Gascón e as outras indicadas a melhor atriz, Demi Moore, Mikey Madison e Cynthia Erivo.
A reportagem finaliza afirmando que o momento histórico do Oscar de Melhor Filme Internacional para “Ainda Estou Aqui” foi uma grande notícia e amplamente assistido no Brasil em meio ao Carnaval. E lembrou as palavras de Marcelo Rubens Paiva para The Hollywood Reporter, em uma entrevista em fevereiro: “Será como o pouso na lua.” E foi.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.