Whoopi Goldberg critica boicote da comunidade negra ao Oscar

Por - 21/01/16 às 13:33

Steve Mack/©AMPAS

Este é o segundo ano consecutivo que na lista dos nominados aos prêmios Oscar, não há um nominado negro. Muitos atores criticaram e querem promover um boicote à premiação por conta disso.

Spike Lee, Jada Pinkett-Smith e a última vencedora negra, Lupita Nyong'O criticaram a Academia por discriminação e racismo.

Mas a comediante Whoopi Goldberg não apoia o boicote e criticou a comunidade negra por só se manifestar agora sobre o problema que sempre existiu em Hollywood, que priva atores negros de excelentes papéis no cinema.

Em seu programa de televisão The View, Goldberg, comentou:

"Não é que o problema seja porque as pessoas nominadas são brancas. Eles não estão vendo o filme e dizendo 'oh, isso é muito branco. Não vou nominar esse filme negro'. O problema é que os filmes com negros, latinos e mulheres não estão chegando até você, porque a ideia é de que não há filmes negros. Então isso vai continuar acontecendo até que deixem de fazer filmes como Os Vingadores com mais de 50 caras brancos salvando a Terra. Isso me deixa muito irritada, sabe por que? Porque eu gostaria de ser uma dessas pessoas salvando a terra, mas esses filmes não vem até mim. Quer fazer um boicote?  Não vá assistir esses filmes que não te representam. Esse é o boicote que você deve fazer", criticou.

Para Goldberg os negros tem que correr atrás de seus direitos na telona, e não criticar somente quando começam as premiações.
 

Whoopi Goldberg critica comentário de Matt Damon sobre gays
Whoopi detona Cara Delevingne: ‘Ela não é famosa’
Whoopi Goldberg volta a defender Bill Cosby
Whoopi Goldberg se ausenta em programa por causa da morte de seu irmão

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.