Will Smith pode perder Oscar após tapa em Chris Rock
Por Redação - 28/03/22 às 03:49
O jornal norte-americano New York Post publicou que talvez Will Smith precise devolver sua estatueta de “Melhor Ator”, por causa de sua conduta durante a cerimônia. De acordo com o site, a Academia tem uma código de conduta que condena violências, abusos ou discriminações de quaisquer esfera. Uma comissão de ética deve analisar a situação. Ele deu um tapa no rosto de Chris Rock no meio do evento, em frente às câmeras.
Leia+: ‘No ritmo do coração’ leva estatueta de Melhor Filme
Ainda segundo a publicação, uma fonte próxima à comissão afirma que a atitude do ator deixou todos dentro do teatro numa situação desconfortável.
Foi, basicamente, um ataque. Todos ficaram muito em choque! Foi um momento muito desconfortável. Eu acredito que Will não vai querer devolver sua estatueta, mas quem sabe o que vai acontecer”,
Leia+: Confira os memes que circularam pela Internet na noite de entrega do Oscar
Nos bastidores, estrelas de Hollywood receberam com estranheza a atitude do agora vencedor do Oscar. Judd Apatow, diretor de “O Virgem de 40 anos”, afirmou que a atitude foi uma manifestação de raiva descabida.
“Ele poderia tê-lo matado. Aquilo foi pura raiva e violência fora de controle. Os dois ouviram um milhão de piadas sobre ambos nas últimas três décadas. Eles não são inocentes no mundo de Hollywood ou da comédia. [Will] perdeu a cabeça”, escreveu no Twitter. Momentos depois, o comediante apagou a publicação.
Leia+: Como Jada Pinkett Smith conseguiu aceitar e lidar com a Alopecia?
UM TAPA INESPERADO
Uma das noites mais importantes para a televisão e o cinema no mundo, a entrega do Oscar, foi marcada por polêmica neste domingo, 27 de março. Will Smith subiu no palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock. Na Internet, grande parte do público imaginou que a cena teria sido ensaiada, tamanho absurdo. Contudo, outros telespectadores apostaram num movimento inesperado.
Leia+: Will Smith ganha o Oscar de Melhor ator, primeiro de sua carreira
Tudo começou quando o humorista fez uma piada sobre a falta de cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa do astro de “King Richard: Criando Campeões”. A atriz ficou careca por uma condição de saúde chamada alopecia. Rir do assunto não pegou nada bem.
Depois de ouvir o ator rindo da mulher, Will simplesmente se levantou de onde estava sentado e deu um tapa bastante forte no rosto do colega de profissão, mostrando ao mundo que não gostou da fala. Chris ficou sem reação a princípio, mas decidiu lidar com o tema como uma piada.
Leia+: Confira a lista de vencedores do Oscar 2022
Na elegância, Will voltou à cadeira, mas resolveu deixar mais um recado após a tentativa polêmica de piada: “Deixe o nome da minha esposa fora da sua boca de mer**”.
Leia+: ‘No ritmo do coração’ vence o Oscar como Melhor filme
ENTENDA O CASO
Jada Pinkett Smith, a mulher de Will Smith, comentou em janeiro que decidiu ser ‘amiga’ de sua alopecia. A atriz e apresentadora de 50 anos discutiu com seus seguidores sua experiência com a perda de cabelo.
Leia+: Mãe de Jada Pinkett Smith celebra 31 anos de sobriedade
A mãe de Jaden e Willow admite que começar a ficar calva foi uma experiência muito difícil para ela, até que ela resolveu aceitar a situação.
Jada assegurou que não vai deixar a doença autoimune a colocar para baixo.
“Vocês sabem que venho lutando com a alopecia e, do nada, vejam essa linha aqui. Olhem isso. Isso apareceu e vai ser um pouco mais difícil de esconder. Então eu pensei em compartilhar com vocês, para que vocês não fiquem fazendo perguntas”, explicou na rede social.
A estrela de Hollywood comentou que quer pensar na queda de cabelo de uma forma positiva.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.