Adriana Bombom detona Ana Paula Minerato: ‘Seu lugar não é no samba’

Por - 27/11/24 às 17:08

Adriana BombomAdriana Bombom - Reprodução/Instagram

Áudios atribuídos à influenciadora e modelo Ana Paula Minerato geraram grande repercussão nas redes sociais na segunda-feira, 25 de novembro. Nas gravações, Minerato teria direcionado falas consideradas racistas à cantora Ananda, o que provocou indignação entre internautas e personalidades do samba.

De acordo com o conteúdo divulgado, Ana Paula teria feito perguntas ofensivas ao rapper KT Gomez, com quem se relacionou no passado. Nas falas, ela teria dito: “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”. Apesar das acusações, a autenticidade dos áudios ainda não foi confirmada.

Instagram de Ana Paula Minerato sai do ar

Adriana Bombom detona Ana

A polêmica mobilizou diversas figuras públicas, especialmente do universo do samba, que repudiaram as falas atribuídas à influenciadora. Adriana Bombom foi uma das primeiras a se manifestar e detonar Ana Paula Minerato. Em vídeo divulgado, ela afirmou: “É surreal o que escutei. Em pleno 2025 que vamos entrar, ainda tem gente nessa? A garota musa de bateria de uma p*** escola de São Paulo que só tem pretos e pretas e vem falar mal dos pretos. Querida, se toca, se manca”.

Bombom também destacou a postura das escolas de samba diante do caso. “Meu amor, você está no lugar errado. O que está acontecendo? Você é racista, se você não gosta de preto, o seu lugar não é no samba. […] Agora, se esconde. Cadeia! Fiquei sabendo que a escola dispensou, porque isso é uma falta de respeito com a comunidade. Se ela aparecer na escola está ferrada, porque as pretas não deitam”, concluiu ela, por fim.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Mais musas criticam

Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, usou sua conta no X para criticar duramente Minerato. “Ana Paula Minerato e todas as outras que surfam na cultura afro-brasileira? que as portas do samba estejam sempre fechadas pra vocês que detestam ver seus privilégios ameaçados (seja lá de que forma seja) pelas ‘neguinhas’. Vocês são minúsculas!”.

Quitéria Chagas, rainha de bateria do Império Serrano, também se posicionou. Em vídeo publicado no Instagram, ela ressaltou a importância de combater o racismo no samba: “Parem de usar as escolas, nossa história, ainda mais sendo racistas! Apropriando da história, lucrando por um sonho de visibilidade (…) Reflitam, evoluam, não deem palco para racista!”.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.