Adriano Imperador detalha relação tensa com Joana Machado
Por Raphael Araujo - 13/11/24 às 15:12
Na recém-lançada biografia “Meu medo maior”, Adriano Imperador compartilha relatos de sua relação com Joana Machado, modelo e personal trainer, em 2008, período em que ele atuava no Flamengo. Em um dos trechos mais comentados, Adriano narra momentos de tensão e paixão que marcaram o romance, caracterizado por altos e baixos, ciúmes e brigas que constantemente envolviam o público e os colegas do ex-jogador.
O episódio mais notório, narrado no livro, de aoro com a revista Contigo!, envolve uma noite tumultuada na favela da Chatuba, em Mesquita, Baixada Fluminense. Na ocasião, Adriano relembra que “a Joana começou a me ligar, e eu não atendi. Eu estava com os meus parceiros, sem bagunça nenhuma. Não vi o telefone tocar”. O desfecho foi intenso: “Nisso, alguém chegou na roda e disse: ‘Aí, Adriano. Tua mulher tá lá embaixo. Ela está quebrando os carros dos teus parceiros’”.
Adriano Imperador rebate acusações de affair com influenciador
Surpreso, ele correu para tentar controlar a situação, mas encontrou Joana descontrolada, exigindo explicações sobre supostas mulheres que estariam com o grupo. “Desci feito um louco. Quando eu cheguei na pracinha, encontrei a Joana surtando. Ela estava possuída. A mulher berrava. Queria saber onde estavam as garotas”, relembra.
Como foi a briga entre Adriano Imperador e Joana Machado?
No livro, Adriano detalha como lidou com a situação. Ele narra o momento em que pediu calma à namorada em meio ao alvoroço: “Enfiei a Joana dentro do carro, implorei para ela se acalmar. Expliquei que não tinha mulher nenhuma com a gente”, revelou. O episódio atraiu olhares e deixou o jogador preocupado, mas ele conseguiu amenizar o conflito.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Após esse incidente, os dois tentaram enfrentar os rumores aparecendo juntos em um treino do Flamengo. “Ela era ciumenta pra c%&%#, e eu também. Já falei. A Joana não é de ficar guardando coisas. Eu sou estourado pra c$%¨&* também. Então, era óbvio que a gente ia ter nossas tretas. Elas eram bem feias, mas a gente acabava se entendendo depois. O problema é que os jornais ficavam em cima”, conta Adriano, sobre a constante exposição de seu relacionamento na mídia.
Apesar do término definitivo pouco tempo depois, Adriano e Joana mantêm uma amizade sólida. Durante as entrevistas para a biografia, o ex-jogador ligou para a ex-namorada, destacando a boa relação entre os dois. “Somos amigos até hoje e, de verdade, parceiros de vida! A Joana sempre teve um lugar especial para mim. Nossa relação foi cheia de altos e baixos, mas qual relacionamento meu não foi, né? Como eu dizia para os amigos, ela era minha ‘mina de fé’”, declara Adriano, reforçando que o respeito e a parceria prevaleceram após o fim do romance.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.