Adrilles Jorge é recontratado pela Jovem Pan após demissão por gesto nazista
Por Flavia Cirino - 23/03/22 às 08:49
O ex-BBB, escritor e comentarista Adrilles Jorge é o mais novo “recontratado” da Jovem Pan edeve voltar à programação da rádio na próxima segunda-feira, 28 de março.Ele teria sido “demitido” há cerca de 40 dias, depois de ter feito uma saudação considerada de cunho nazista, o que foi apontado na ocasião por vários grupos judaicos, laicos e telespectadores que pediram a demissão do jornalista de 47 anos.
Leia +: Ex-BBB Adrilles faz comeentário homofóbico ao se referir a Tiago Abravanel
Adrilles voltará ao posto de comentarista do programa “Morning Show”, que é transmitido no canal do YouTube da Jovem Pan. Ele ainda estará em outras atrações da casa.
A decisão de retornar com Adrilles para a programação teria sido tomada por Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, dono da emissora. Por gostar dos comentários e da postura polêmica de Adrilles, mesmo que ela seja criticada até mesmo pelos telespectadores conservadores da Jovem Pan, Tutinha fechou um novo acordo com ele.
Leia +: Oi? Adrilles Jorge revela o tamanho do pênis
Segundo o Uol, não foi demitido e teve apenas uma folga remunerada até que o assunto esfriasse. Ele teria ainda continuado a frequentar as dependências da Jovem Pan. O mesmo que aconteceu em 2020 com outro integrante da Jovem Pan, Rodrigo Constantino, após uma fala polêmica sobre estupro.
Até o fechamento desta matéria, a direção da Jovem Pan não havia se pronunciado sobre a volta de Adrilles à programação.
RELEMBRE O CASO
No último dia 08 de fevereiro, o comentarista e ex-BBB Adrilles Jorge foi afastado da Jovem Pan News depois de fazer um gesto com a mão direita, associado com o ‘Sieg Heil’, uma saudação nazista utilizada na Alemanha de Adolf Hitler.
O gesto foi feito durante um debate no programa “Opinião” sobre o caso do podcaster Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.
Leia +: Adrilles se decepcionou com participante do ‘BBB15’
Em sua fala, Adrilles disse que o partido comunista teria matado mais pessoas que o nazismo e ao encerrar levantou a mão direita para se despedir. Depois do gesto, é possível ver o apresentador William Travassos comentar: “Surreal, Adrilles”. Mais tarde, o grupo Jovem Pan emitiu uma nota repudiando o gesto do comentarista. Ele teria sido demitido em seguida.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino