Amaury Lorenzo é ameaçado de morte por look em Volta por Cima
Por Raphael Araujo - 27/08/24 às 17:01
Amaury Lorenzo, conhecido pelo papel de Ramiro em “Terra e Paixão”, tornou-se alvo de ódio nas redes sociais. Nesta terça-feira (27), o ator de 39 anos compartilhou em seu Instagram mensagens ameaçadoras que recebeu no X, antigo Twitter.
Amaury Lorenzo dá show na cozinha e ensina receita nutritiva
Lorenzo expôs um print onde uma pessoa comentou: “Meu Deus, o que ele fez nos dentes?”. Outro usuário replicou o post com insultos mais graves: “Que homem feio da porra! Alguém deveria bater nele até quebrar esses dentes, depois esfaquear ele 500 vezes, cortar o corpo dele em pedaços, queimar com fogo e jogar os restos mortais no rio Tietê”.
Ao compartilhar essas mensagens violentas, Lorenzo expressou sua indignação: “O ódio na internet. Que Deus e Nossa Senhora nos proteja. Nos livre de todo mal.” Para ilustrar sua força diante das adversidades, o ator citou um trecho da música “Como La Cigarra”, de María Elena Walsh:
“Tantas vezes me mataram, tantas vezes eu morri. No entanto eu estou aqui, ressuscitando”.Ele continuou, “Agradeço à desgraça, e à mão com punhal, porque me matou tão mal. E continuei cantando. Cantando ao sol como a cigarra, depois de um ano debaixo da terra. Como uma sobrevivente que volta da guerra”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Amaury Lorenzo desativou sua conta no Twitter/X
Essa não foi a primeira vez que Amaury Lorenzo enfrentou conflitos nas redes sociais. Em maio deste ano, o ator desativou sua conta no X após um embate com o fórum Eplay, conhecido por comentar novelas. A discussão começou quando o fórum anunciou que Lorenzo estrelaria a novela “Mão Dupla”, ao lado de Jessica Ellen.
A irritação do ator veio depois que o mesmo perfil, assim como outros veículos de imprensa, divulgou anteriormente que ele teria sido cortado da novela para participar de um filme. Lorenzo não escondeu seu descontentamento e rebateu: “Mas vocês publicaram que eu estava fora da novela”. O Eplay respondeu de forma agressiva: “Mas tu é chato, em Amauri? A imprensa toda noticiou que você tinha sido tirado da novela. Você podia parar de ser uma subcelebridade e se portar como um ator de verdade”.
As críticas ao ator se intensificaram após essa interação, levando Lorenzo a afirmar que processaria todos os responsáveis pelos ataques. Ele ainda pediu prints de fake news sobre assédio envolvendo seu nome, ampliando ainda mais a controvérsia.
Amaury Lorenzo lembra de empresário que o rejeitou: ‘Fez proposta’
Antes de desativar sua conta no Twitter/X, Amaury Lorenzo fez um último comunicado: “Estou desativando a conta e colocando nas mãos do jurídico que irá reunir os prints de agressões, ódios, fake News, ameaças de morte e assédio de usuários comuns e dos veículos de comunicação que insistiram em me agredir. O amor salva, meus amigxs. Que Nossa Senhora de Fátima ilumine vocês”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.