Ana Castela é acusada de calote: ‘Não tive dinheiro para comer’
Por Raphael Araujo - 15/10/2025 - 12:00

O artista plástico Vanio Tomé expôs uma situação delicada depois de trabalhar para a equipe de Ana Castela. De acordo com o catarinense, em junho ele recebeu convite para criar dois bonecos — um representando a cantora e outro o DJ Diplo — usados na divulgação do videoclipe da canção “Tropa do Chapelão”, lançado no fim do mesmo mês.
Ana Castela ganha espaço e participa de ação da Jequiti e do SBT
À colunista Fábia Oliveira, Vanio disse que, na primeira reunião, ficou acertado que o projeto seria feito em formato de parceria, com a promessa de divulgação nas redes da sertaneja. “Em cima do videoclipe eu criei a boneca da Ana Castela e o boneco do Diplo. Eles pediram para eu criar dois bonecos [de cada]”, contou. “Eu aceitei, foi o primeiro trabalho que fiz em parceria e eu acreditei”, completou.
O artista relatou que, enquanto produzia as peças, a equipe de Ana Castela sugeriu que ele cobrasse apenas um valor simbólico, para evitar perdas financeiras. Mesmo assim, ele decidiu entregar pessoalmente os bonecos em Londrina, cidade onde a cantora mora.
“Eles ficaram desesperados porque queriam que esses bonecos chegassem o mais rápido possível [para Ana Castela], então deram a ideia de eu sair daqui e ir para lá levar esses bonecos”, explicou.
Ana Castela e Zé Felipe reencontrarão seus ex. Saiba como!
Durante o trajeto, Vanio sofreu três multas e teve o motor do carro quebrado, o que, segundo ele, gerou um prejuízo superior a R$ 12 mil. Como retorno, recebeu apenas R$ 2 mil para cobrir o combustível. “Falou que ia reservar o hotel para mim, não reservou. Não tive dinheiro para comer. Levei ainda uma amiga minha para ajudar”, relatou.
Divulgação não aconteceu como esperado
O videoclipe “Tropa do Chapelão” foi lançado em 30 de junho. Vanio disse que esperava ver seu trabalho divulgado junto com o vídeo, mas isso não ocorreu.
Apesar de Diplo ter publicado um vídeo com os bonecos e marcado Ana Castela, o artista afirmou que não recebeu o reconhecimento prometido. “Desde aquela época não fizeram nada, nem um @, um agradecimento, nada!”, desabafou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Segundo ele, o setor de marketing da equipe da cantora o deixou “no vácuo” por cerca de quatro meses. Até o momento, Ana Castela e sua equipe não se manifestaram publicamente sobre o caso.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























