Ana Maria Braga pede perdão após usar expressão ‘inveja branca’
Por Redação - 23/09/21 às 10:36
Durante o “Mais Você”, da TV Globo, da manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, Ana Maria Braga pediu desculpas por ter utilizado a expressão “inveja branca” em seu programa de quarta-feira, 22 de setembro.
“Vim aqui, humildemente, pedir desculpas. Vejo como oportunidade de aprendizado. São vícios de linguagem, humildemente eu peço desculpas e afirmo que isso não se repetirá”, disse.
Mas como tudo isso aconteceu? OFuxico te explica. No programa de quarta-feira, a apresentadora conversava com o repórter Fabrício Battaglini, que fazia um link direto de uma gigantesca plantação de girassol localizada em Cerquilho, cidade de São Paulo.“Eu fui repórter de rua durantes muitos anos, e eu morro de inveja. Inveja boa, inveja branca, de poder estar aí, por exemplo, onde você está. Você estava aqui ontem, e eu continuo aqui hoje. Mas que lindo, Fabrício”, disse Ana.
Imediatamente a citação do termo “inveja branca”, usado pela loira, virou assunto nas redes sociais. A expressão é considerada racista por associar a ideia de algo positivo apenas para a cor branca, reforçando a ligação da cor preta a coisas ruins.
Nas redes sociais, muitos internautas se sentiram ofendidos e reclamaram da atitude de Ana Maria Braga.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Viúva de Luis Gustavo se emociona ao falar dos últimos dias do ator
Nasce Liz, a segunda filha de Thaeme Mariôto
Mãe de Nego do Borel se revolta, diz que filho é inocente e fala em preconceito
Asfixia acidental foi a causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo
A Fazenda 2021: Após polêmica sobre sua condição financeira, conheça o pai de Marina Ferrari
A Fazenda 13: Erika é a Fazendeira. Nego do Borel, Liziane e Solange estão na Roça
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira são flagrados em aeroporto de São Paulo
Juliette Freire tem registro de atriz negado: ‘Sem embasamento’
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.