Ana Paula bate boca e detona deputado bolsonarista. Vídeo!

Por - 10/03/23 às 13:48

Ana Paula e NikolasAna Paula e Nikolas Ferreira batem boca em avião (Reprodução/Instagram/Pablo Valadares)

Ana Paula ficou cara a cara em um momento inusitado com Nikolas Ferreira, deputado bolsonarista (PL- MG) envolvido em casos polêmicos que vão desde fake News até a transfobia e exposição de uma menina trans de 14 anos no colégio. A Ex-BBB iniciou o vídeo dizendo que era uma ironia do destino os dois se encontrarem e sentarem lado a lado, e logo na sequência o bate-boca esquentou.

Leia+ Alec Baldwin: Arma do set pode ter sido destruída

De um lado, Ana questionava sobre as polêmicas e decoro parlamentar quebrado dele, após o caso de transfobia. Ele apenas debochava sobre a passagem da jornalista no “Big Brother Brasil:

“Olha quem se sentou do meu lado agorinha, Nikolas. E eu te indaguei se você vai continuar fazendo crimes em pleno plenário. Não estou falando da minha participação em reality, estou falando do seu decoro parlamentar que foi quebrado em pleno plenário da câmera!. Você sabe que poderia ter saído preso e é um crime inafiançável. Transfobia. E a sua cassação e seus outros processos?”

Para quem não se lembra, Nikolas usou um vídeo de uma menina trans em uma escola utilizando o banheiro feminino, já que se identifica como uma mulher, e expôs a imagem de uma menor de idade sendo humilhada e rechaçada por uma funcionária. Depois, Nikolas ainda usou, em parlamento, ofensas de cunho transfóbicas e disse que “mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”. Um pedido de cassação do seu mandato foi enviada.

Leia+ Esposa de Luis Fabiano expõe traições

A LEI

Em 14 de junho de 2019, foi aprovada a lei que condena qualquer tipo de ofensa, agressão, humilhação e etc com pessoas da comunidade LGBTQIAP+. O decreto equiparou e incluiu em casos apoiados na Lei n 7.716/1989). A lei se apoia e faz uma analogia a crimes de racismo, e caso seja condenado a detenção é de 1 á 3 anos de reclusão, sem fiança. Vale lembrar que ofensas on-line entram no mesmo caso, podendo ser utilizado as leis da Delegacia de Crimes Virtuais. Ambos são imprescritíveis, ou seja, não tem data para cessar a acusação.

CASO FELIPE E LUCCAS NETO

Os irmãos Neto venceram e podem comemorar muito, após travar uma batalha judicial contra Helio Lopes, ou apenas Helio Bolsonaro, por conta de uma ação iniciado em 2020. Á época, o deputado chegou a incitar que os irmãos estavam associados as práticas pedófilas. Na decisão, ele deverá pagar o total de 50 mil reais e fazer uma retratação pública.

O juiz Mario Cunha Olinto Filho, da segunda vara cível do Rio, afirmou em sua decisão que o conteúdo publicado nas redes sociais do bolsonarista eram claramente montagens e incitavam o ódio por meio de Fake News:

Leia+ Felipe Neto fala sobre temperamento de Fred Boco Roso no “Big Brother Brasil”

“No caso, visivelmente ocorreu uma montagem sobre vídeos produzidos pela dupla autora pelo réu, retirando o conteúdo e sequência originais, além de inversão de falas, com recortes em cenas que, lançadas fora do contexto, serviam para que o réu sugerisse a seu público a ocorrência de comportamento indevido de cunho sexual, com foco em pedofilia.E o réu, desassociando a imagem e montando o que lhe interessa, passa a postar com advertências como ‘muita atenção com o que seus filhos assistem’, impulsionado por hashtag ‘todoscontraapedofilia’. Ou seja: é claro que, ao contrário do que o réu alega, não houve mero ‘repasse’ de vídeo produzido por terceiros o demandado trabalhou os vídeos, tirou-os do contexto, fez comentários, e associou a pedofilia.”

Leia+ Felipe Neto manda provocação para Neymar

Não só Helio deverá pagar R$ 25 mil para cada irmão Neto, totalizando o valor acima mencionado, mas, ele também tem que publicar em suas redes sociais uma retratação para Felipe e Luccas no prazo de 60 dias, com prazo de 10 dias de postagem a contar do trânsito. Caso o deputado descumpra o acordo, ele deverá pagar a multa de R$ 10 mil. Nas redes, Felipe exaltou a Justiça e também comemorou:

“Grande dia! Deputado Helio Bolsonaro, braço direito do ex-presidente, foi condenado. E ainda vai ter que se retratar”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha