Andressa Urach rebate Leão Lobo após crítica: ‘P*ta conservadora’

Por - 22/10/24 às 15:37

fotomontagem de andressa urach e leão loboFoto: Reprodução/Instagram e Divulgação/Rede TV! - Montagem

O jornalista Leão Lobo fez críticas a Andressa Urach durante uma participação em vídeo ao lado da jornalista Yas Fiorelo no Splash, nessa segunda-feira, 21 de outubro.

O comentário surgiu após Urach declarar, em suas redes sociais, que tem planos de abrir sua própria igreja. O posicionamento do apresentador gerou uma troca de farpas pública, marcada por ironias e provocações de ambos os lados.

Leão Lobo questionou a iniciativa da ex-Miss Bumbum, perguntando: “Diz que vai abrir a sua igreja. Gostaria de entender para que santo vai essa igreja. Para quem a gente vai rezar nessa igreja”. Suas palavras vieram acompanhadas de risos, mostrando o tom de provocação do comentário. Em resposta, Yas Fiorelo, que o acompanhava na gravação, sugeriu que a igreja de Andressa poderia não seguir os moldes tradicionais. “Eu acho que vai ser uma igreja evangélica não tradicional, obviamente, mas é porque existem igrejas que são mais flexíveis, que aceitam a comunidade LGBTQIAPN+, então acho que a igreja da Andressa talvez seja assim”.

Andressa Urach vai vender encontro por R$ 15 mil

As críticas não passaram despercebidas por Andressa, que, em sua conta no Instagram, respondeu de forma contundente. “O meu santo é Jesus, Leão Lobo, pra te ensinar que a fofoca leva para o inferno tanto quanto a pta! Mas ele, Jesus, na sua infinita misericórdia, nos perdoa… Sim, eu, pecadora. A p*ta conservadora”, escreveu Urach, demonstrando não ter se abalado pelos comentários feitos por Lobo.

Urach usa Adão e Eva para rebater

Em outro vídeo, a influenciadora foi além e fez questionamentos sobre a Bíblia, além de criticar a visão tradicional de temas religiosos. “É engraçado, né? O mundo é muito hipócrita. Os homens podem ter várias mulheres e não é feio. Agora a mulher querer ter vários homens é errado.” Ela também abordou a narrativa bíblica da criação da mulher a partir da costela de Adão. “Eu achei ridículo isso da mulher nascer da costela do homem. Fala sério, né? Deus sendo Deus, tu acha que ele precisa da costela de um homem para fazer uma mulher?”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A reflexão de Andressa continuou ao criticar a forma como homens historicamente construíram narrativas religiosas. “A história mais ridícula que eu ouvi nesses últimos anos foram escritas por homens machistas, que não deixavam nem as mulheres falar. Olha só, gente, e quem disse que Deus é pai? Por que ele não é mãe? Se nós somos a imagem e semelhança de Deus, né? Por que?”

A influenciadora ainda finalizou sua série de reflexões ironizando a história de Eva, vista como a responsável pelo pecado original na narrativa bíblica. “E na história, a Eva que é a safada. Ela que comeu a fruta e coitadinho do Adão, que mordeu por causa da Eva. Que tristeza, culpa da mulher. Por isso que nós sofremos, tudo culpa da Eva. Coitada da Eva”, disse Urach, demonstrando descontentamento com a forma como a tradição cristã aborda as mulheres.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.