Após expulsão no ‘BBB23’, Isa Scherer expõe casos de assédio

Por - 17/03/23 às 16:20

isa scherer desabafando nos storiesReprodução/Instagram

Isa Scherer surgiu no Instagram nesta sexta-feira, 17 de março, para contar aos seguidores sobre alguns dos casos de assédio que marcaram sua vida, após a repercussão do caso envolvendo Dania Mendez, que resultou na expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato no “BBB23”, TV Globo.

Ela desabafou sobre como muitas mulheres acabam não reagindo durante o abuso sexual, já que a primeira reação, muitas das vezes, é “travar completamente”.

Leia+: BBB23: Produção chama Dania ao confessionário para falar sobre assédio

“Não reagir a um assédio, não significa consentimento. Infelizmente muitas mulheres, que é o meu caso, se sentem muito coagidas e nervosas e a primeira reação é travar. Não só em situações de assédio, quase todas as situações de fortes emoções na minha vida eu não demonstro muita coisa, eu meio que travo. Eu não choro logo de cara, eu não berro, eu travo, eu paro. É o que sempre aconteceu comigo nas inúmeras situações de assédio que eu passei ao longo da minha vida inteira, infelizmente”, contou.

A campeã do MasterChef narrou a primeira vez que foi assediada. Ela revelou que o caso aconteceu nos bastidores de uma novela, quando foi fazer uma cena de sexo pela primeira vez e o diretor fez questão de ver se ela estava com o sutiã certo para a cena.

“Ele já chegou puxando a minha blusa e olhando por dentro da minha blusa, olhando para o meu peito. Eu devo ter congelado muito na hora, tanto que ele se tocou e pediu desculpas. Mas eu não consegui reagir e não falei nada”, disse.

A segunda vez que foi assediada também foi no mundo dos famosos, e o criminoso foi um preparador de elenco muito conhecido o meio. Segundo ela, ele sentou ao seu lado e começou a passar a mão em sua perna.

“Isso deve ter durado uns 10 minutos e eu não consegui ter nenhuma reação. Eu sabia exatamente o que estava acontecendo”, contou.

Ela também relembrou uma vez que um massagista passou do limite durante uma sessão: “Eu era muito nova e eu realmente achei que fazia parte da massagem. Ele massageou muito, muito mais que qualquer outro massagista, o meu glúteo. Apertava de um jeito estranho”.

RELACIONAMENTO TÓXICO

Durante o desabafo, Isa decidiu falar sobre um relacionamento abusivo que passou por alguns anos. “Esse pra mim foi muito pesado e as histórias são bem mais cabeludas, não sei se consigo falar tudo agora”, começou.

A atriz contou que foi para uma festa com o namorado e ele inventou que ela teria transado com dois amigos dele: “Como estava bêbada, não sabia se isso realmente aconteceu. Se tinham me drogado seu realmente apaguei e fizeram isso comigo. Enfim, liguei para esse amigo dele que desmentiu. Fiz regressão, e ele insistindo, fiz algumas vezes, não aconteceu nada. Não lembrei de nada. Para depois de mais de ano, ele falar que tinha jogado um verde. E eu achei de verdade que isso tinha acontecido comigo. Eu questionei a minha própria sanidade”.

“Quero dar parabéns para toda mulher que conseguiu se impor em situação de assédio“, finalizou.

SAPATO E GUIMÊ SÃO EXPULSOS

Mc Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB23 na noite desta quinta-feira, 16 de março, após uma série de cenas polêmicas com Dania Méndez durante a festa do Líder na noite anterior. O lutador “roubou” um beijo da influenciadora e o funkeiro passou a mão em suas nádegas sem que ela percebesse. Tadeu Schmidt anunciou a decisão do programa ao vivo.

A Globo mostrou um longo vídeo com várias cenas da festa na noite anterior, no qual exibiu os momentos citados, que viraram polêmica e foram parar na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em seguida, o apresentador entrou ao vivo na casa para anunciar a expulsão dos dois do reality show.

“Nós temos na nossa casa uma visitante, uma convidada. Mas, acima de tudo uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, muito obrigado Dania pelos esclarecimentos!”, disse o apresentador, referindo-se ao apoio que a sister recebeu no confessionário.

Leia+: BBB23: Polêmica entre Sapato, Guimê e Dania vira caso de polícia

O apresentador também foi claro sobre o posicionamento da emissora com relação ao caso. Depois de deixar claro que a decisão não tinha nada a ver com a postura de Dania, que eximiu qualquer um dos dois da culpa, Tadeu confirmou:

“Nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Quimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidao com os limites. Aqui e fora daqui. Por contrariar as regras do programa. Guimê e Sapato estão expulsos. Por favor, se despeçam de seus colegas e dirijam-se ao confessionário. Seus pertences serão entregues a vocês em seguida”.

Leia+: BBB23: Mc Guimê tem crise de choro

Em desespero, os outros participantes caíram no choro. Dania, principal envolvida na situação, se sentiu culpada por tudo o que aconteceu. De fato, ela se aproximou muito dos participantes e chegou a afirmar que nenhum deles cometeu algo que a deixou incomodada. Como sempre, Guimê teve uma postura mais cética com a situação e chamou o brother para sair logo do jogo e “saber o que estava acontecendo”.

A CENA

Depois de trocar muita ideia com a sister durante a sua Festa do Líder, MC Guimê passou do limite e se empolgou demais com a mexicana. O cantor de funk ostentação acariciou as costas da visitante mexicana, deixando-a visivelmente incomodada com a situação.

Os dois conversavam com Cara de Sapato e Domitila até que as câmeras flagraram o movimento das mãos sorrateiras do artista nas costas da gringa.

Dania tirou as mãos dele e Guimê deu um abraço na influenciadora. Em outro ponto da noite, as câmeras flagraram o funkeira com as mãos no bumbum da mexicana.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×