Aposentadoria de Gerard Piqué foi provocação à Shakira
Por Rita García - 23/11/22 às 09:00 - Última Atualização: 25 novembro 2022
Quando Gerard Piqué anunciou sua aposentadoria, para Shakira foi como um balde de água fria. Segundo a imprensa espanhola, nos últimos três anos de seu relacionamento com o jogador do Barcelona, era algo que a cantora vinha pedindo muito ao ex, que já era hora de se aposentar para ambos se mudarem para Miami.
Leia+: Shakira comemora título do filho no esporte
Mas esse pedido de Shakira, igual aconteceu com Gisele Bündchen e Tom Brady, era algo que o futebolista se negava.
Vivendo em Barcelona desde que eles começaram sua relação, Shakira também alega que decidiu fazer sua vida na Espanha para apoiar Piqué em sua carreira, e com os filhos, isso se tornou prioridade na vida da cantora.
Por isso para muitos quando o jogador do Barça anunciou sua aposentadoria, Shakira sentiu como uma grande provocação.
“Imagina, algo que ela sempre quis e agora que eles se separaram, ele decide que é hora de pendurar as chuteiras… [foi como] um balde de água fria”, justificou uma fonte. E vender a mansão de Barcelona era um de seus planos futuros para quando ele se aposentasse.
Leia+: Pai de Shakira recebe alta do hospital
Embora Shakira continue morando com seus filhos e seus pais na enorme mansão de Barcelona, que dividia com Gerard Piqué quando eles ainda estavam juntos, a propriedade foi colocada à venda esta semana, na Espanha, de acordo com o jornal local “El País”.
Segundo o diário espanhol, a casa foi colocada à venda por um preço que poucos poderão pagar: € 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). Mas esse é o preço inicial de venda, já que especialistas do ramo imobiliário advertem que o imóvel, construído em um terreno localizado em uma das áreas mais exclusivas de Esplugues de Llobregat, uma cidade muito próxima de Barcelona, vale entre 12 e 14 milhões de euros.
No terreno, de 3.800 metros quadrados, a arquiteta Mireia Admetller construiu uma casa de estilo minimalista para o casal, em 2012. São 3.000 metros quadrados construídos e nele predominam as cores claras e grandes janelas que dão enorme luminosidade a todos os cômodos.
Tem três andares e dois subterrâneos, sendo que o mais alto tem uma vista espetacular de todo o horizonte de Barcelona e do mar. Uma enorme garagem, assim como uma adega de vinhos ficam no subsolo.
Leia+: Gerard Piqué chora em sua despedida do futebol
A casa ainda conta com uma academia muito bem equipada, estúdio, várias piscinas, biblioteca, sala de cinema, campo de futebol e quadra de padel (um esporte parecido com o tênis).
Mesmo que a venda seja concretizada em breve, Shakira e sua família só devem deixar a propriedade depois do Natal e do Ano Novo. O dinheiro da negociação será dividido 50% a cada um.
Enquanto isso, Gerard Piqué está morando em um amplo apartamento em Barcelona com a namorada Clara Chía Martí, mas segundo fontes eles devem se mudar em breve para Andorra, um pequeno país vizinho, entre a Espanha e a França.
MUDANÇAS
Gerard Piqué se sente livre, leve e solto após concluir sua carreira no Barcelona. O ex-jogador de futebol, que tem estado nas notícias por causa da separação de Shakira e seu novo romance com Clara Chía Martí, participou esta semana de uma entrevista com o streamer espanhol Ebai Llanos, en seu canal no YouTube, e afirmou que ‘vai continuar vivendo sua vida no limite’.
Leia+: Gerard Piqué se emocionou em seu discurso de despedida do Barça
“Agora começa minha nova vida”, disse entusiasmado sobre o novo capítulo de sua vida, longe do Barça e possivelmente longe da Espanha.
Piqué expressou que agora ele tem “a liberdade de não estar treinando todos os dias ou estar ocupado com jogos nos finais de semana”: “Isso me dará a oportunidade de me concentrar em muitas outras coisas que quero fazer”, justificou.
Gerard Piqué sempre foi criticado dentro do Barcelona por causa de sua vida noturna agitada, onde gostava de estar de bar em bar com seus amigos, algo que com certeza também irritava Shakira, segundo fontes. Mas agora ele sente que ‘pode fazer o que quiser’.
Leia+: Mãe de Shakira reage à aposentadoria de Gerard Piqué
“Nós jogadores também somos pessoas e não somos robôs… Precisamos sair para almoçar e jantar, ter vida social, festejar… Tudo tem equilíbrio na vida…”, explicou.
“Tenho uma carreira de quase 20 anos e me cuidei para poder estar lá, mas se você não sai para a balada, o que eu faço agora? Sair? É obrigatório, se você não festeja por cinco anos… há algo sombrio aí. Não importa se você é um jogador de futebol ou um garçom, isso não importa”, afirmou.
Sobre seu jeito de ser, que lhe trouxe problemas, o catalão reconhece: “Joguei até o limite toda a minha vida e continuarei jogando… Sei as consequências”, afirmou.
O próximo passo de Gerard Piqué é se mudar com a namorada Clara Chía, para Andorra, um dos menores países da Europa. Ele é dono de um time de futebol da segunda divisão, e uma de suas metas é conseguir levar FC Andorra à primeira divisão.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.