Ator de ‘Wandinha’ esclarece acusações de abuso sexual
Por Rita García - 08/06/23 às 20:00
Pela primeira vez o ator de “Wandinha“, Percy Hynes White, que interpreta Xavier Thorpe na série de sucesso da Netflix, está falando sobre as acusações de agressão sexual que se espalharam na Internet, no começo do ano, quando uma pessoa o acusou nas redes sociais.
Na época o ator, que sempre alegou inocência, foi vítima de um movimento de cancelamento por conta dos boatos. O movimento #cancelpercy no Twitter se tornou viral e teve usuários acusando-o de ações predatórias contra menores e de ter enviado imagens impróprias para menores de idade.
O ator de 21 anos negou tudo isso, e passou por momentos muitos difíceis. Agora, através de um comunicado postado pelos stories do Instagram, Hynes White quebrou o silêncio:
“Olá pessoal. Há algo que preciso esclarecer. No início deste ano, alguém que eu nunca conheci começou uma campanha de desinformação sobre mim online”, começou dizendo, afirmando que sua família e amigos receberam ameaças de morte por conta das alegações.
“Fotos minhas foram usadas e exemplos meus atuando como personagem foram apresentados como odiosos. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e suas tentativas de esclarecer as coisas foram ignoradas. Ela me deu permissão para incluí-la nesta mensagem”, Percy continuou.
“Os rumores são falsos. Não posso aceitar que eu seja retratado como alguém fanático ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas. Esse é o tipo de alegação prejudicial que pode criar desconfiança em relação às vítimas. É muito angustiante saber que essa desinformação tem incomodado as pessoas”, desabafou White.
“O assédio à minha família, amigos e colegas de trabalho precisa parar, por favor. Obrigado por separar um tempo para ler isso.”.
O ator também aproveitou o post para agradecer os amigos que ficaram ao seu lado.
INVESTIGAÇÃO
Em janeiro, após as graves acusações vazadas contra o intérprete Xavier Thorpe de “Wandinha” os diretores da Netflix estavam analisando se o personagem continuará ou não na segunda temporadao.
Os problemas para o ator começaram quando um usuário do Twitter [@milkievich] publicou um tópico narrando as vezes em que o ator abusou de outros jovens e menores.
A pessoa relatou vários acontecimentos envolvendo Hynes desde a época em que estudava em um colégio de Toronto, no Canadá, que aparentemente estão sendo investigados.
Depois das acusações de Milkievich, alegando que até um ano atrás o ator e seus amigos convidavam garotas bonitas para suas festas para abusar delas, outras pessoas envolvidas começaram a relatar suas próprias experiências
“Eles convidavam explicitamente mulheres que achavam gostosas para que pudessem ficar bêbadas e fazer sexo com elas”, começou Milkievich.
Outra usuária [@desireecameron] também comentou: “Ele me deixou ser estuprada em seu porão e, quando me ligou sobre isso, estava mais preocupado com a polícia do que se eu estava bem”, afirmou.
“Ele também chama tantas garotas de gordas, vadias, prostitutas, idiotas, feias, mentirosas toda vez que elas o rejeitam”, assegurou.
O caso passou a ser investigado.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.