Ator de ‘Wandinha’ está fora da série após acusações de predação sexual, diz site
Por Raphael Araujo - 05/09/23 às 19:40
Conforme OFuxico noticiou, o ator Percy Hynes White, que interpreta Xavier Thorpe na série “Wandinha” da Netflix, foi acusado no início deste ano de abuso sexual por diversas supostas vítimas no Twitter, na qual o chamam de “predador sexual” por seduzir menores de idade a transarem com ele.
Desde então, saíram notícias de que a Netflix estaria avaliando se manteria o artista no elenco da segunda temporada de uma das suas séries mais bem-sucedidas de todos os tempos, e por meses, nenhuma atualização do caso era feita, até agora.
De acordo com uma publicação do Daily Mail, Percy Hynes White estaria de fato removido do elenco da próxima da temporada de “Wandinha”, que conta com Jenna Ortega como a protagonista título. Vale ressaltar que a informação ainda não foi confirmada pela Netflix.
RELEMBRE O CASO
Os problemas para o ator começaram quando um usuário do Twitter [@milkievich] publicou um tópico narrando as vezes em que o ator abusou de outros jovens e menores. A pessoa relatou vários acontecimentos envolvendo Hynes desde a época em que estudava em um colégio de Toronto, no Canadá, que aparentemente estão sendo investigados.
- ‘Wandinha’: Confira motivos para assistir à série!
- Jenna Ortega sobre Wandinha: ‘Não dormia, arrancanva os cabelos’
Depois das acusações de Milkievich, alegando que até um ano atrás o ator e seus amigos convidavam garotas bonitas para suas festas para abusar delas, outras pessoas envolvidas começaram a relatar suas próprias experiências. “Eles convidavam explicitamente mulheres que achavam gostosas para que pudessem ficar bêbadas e fazer sexo com elas”, começou Milkievich.
Outra usuária [@desireecameron] também comentou: “Ele me deixou ser estuprada em seu porão e, quando me ligou sobre isso, estava mais preocupado com a polícia do que se eu estava bem”, afirmou. “Ele também chama tantas garotas de gordas, vadias, prostitutas, idiotas, feias, mentirosas toda vez que elas o rejeitam”, assegurou. O caso então ficou sob investigação, mas o ator, em decorrência das acusações, desativou os comentários em suas redes sociais.
SEGUINDO PERFIL DE TEOR NAZISTA
Em meio à essa polêmica, os perfis nas redes sociais do ator foram vasculhados, e em meio à essa ação por parte dos internautas, novos detalhes vieram à tona e geraram novas polêmicas em nome de Percy por conta de uma das páginas seguidas por ele no Instagram.
O perfil em questão, que se chama @dieamerican (“Morra americano”, em tradução livre) é conhecida por diversas publicações de teor nazista e supremacista branco, assim como armamento da população geral.
NEGANDO AS ACUSAÇÕES
Em junho, Percy Hynes White se pronunciou sobre as acusações peça primeira vez. Na época o ator, que sempre alegou inocência, foi vítima de um movimento de cancelamento por conta dos boatos. O movimento #cancelpercy no Twitter se tornou viral e teve usuários acusando-o de ações predatórias contra menores e de ter enviado imagens impróprias para menores de idade.
O ator de 21 anos negou tudo isso, e passou por momentos muitos difíceis. Agora, através de um comunicado postado pelos stories do Instagram, Hynes White quebrou o silêncio: “Olá pessoal. Há algo que preciso esclarecer. No início deste ano, alguém que eu nunca conheci começou uma campanha de desinformação sobre mim online”, começou dizendo, afirmando que sua família e amigos receberam ameaças de morte por conta das alegações.
- Jenna Ortega, a Wandinha da Netflix, revelou seu ‘talento oculto’
- Wandinha: Ronaldinho Gaúcho agradeceu pedido para estar na série e elogiou Jenna Ortega
“Fotos minhas foram usadas e exemplos meus atuando como personagem foram apresentados como odiosos. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e suas tentativas de esclarecer as coisas foram ignoradas. Ela me deu permissão para incluí-la nesta mensagem”, Percy continuou.
“Os rumores são falsos. Não posso aceitar que eu seja retratado como alguém fanático ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas. Esse é o tipo de alegação prejudicial que pode criar desconfiança em relação às vítimas. É muito angustiante saber que essa desinformação tem incomodado as pessoas”, desabafou White.
“O assédio à minha família, amigos e colegas de trabalho precisa parar, por favor. Obrigado por separar um tempo para ler isso.”. O ator também aproveitou o post para agradecer os amigos que ficaram ao seu lado.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.