Atriz faz revelação surpreendente sobre bastidores de novela
Por Raphael Araujo - 31/10/2025 - 12:51

Danieli Haloten fez história na televisão ao se tornar a primeira atriz com deficiência visual a integrar o elenco de uma novela da Globo. Ela viveu Anita em “Caras e Bocas”, da Globo, personagem criada por Walcyr Carrasco especialmente para ela. Apesar da relevância do papel, a atriz contou que os bastidores da trama foram marcados por momentos de tensão.
Kim Soo Hyun volta a negar acusações a respeito de atriz falecida
Em entrevista recente à revista Caras, Danieli revelou que o ambiente nos estúdios nem sempre foi receptivo. “A maioria dos atores me tratava muito bem, mas o pessoal da produção não queria que eu estivesse ali”, contou. Segundo ela, o desconforto aumentava por causa de reclamações sobre seu cão-guia, o que tornava a rotina mais difícil.
Mesmo com a boa repercussão de “Caras e Bocas”, Danieli não voltou a atuar em novelas. Ela explicou que o mercado televisivo apresentou resistência à sua presença. “Sempre me falavam: ‘Mas você já fez personagem cega’, ‘Já teve uma personagem cega na última novela’”, desabafou.
Marido de atriz da Globo morre em acidente
Essas justificativas, segundo a atriz, limitaram novas oportunidades de trabalho. A falta de papéis após o sucesso fez Danieli repensar a carreira artística. Embora tenha deixado a televisão, ela manteve o foco na inclusão e no acesso à justiça.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com o tempo, Danieli seguiu um novo caminho profissional. Formou-se em Direito e hoje atua como conciliadora no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC). No cargo, ela trabalha para promover um ambiente mais inclusivo e acessível dentro do sistema judiciário.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























