Benjamin Mendy, acusado de estupro, diz que dormiu com mais de 10 mil mulheres
Por Flavia Cirino - 30/06/23 às 07:50
O jogador de futebol francês Benjamin Mendy esteve no tribunal de Chester, próximo a Liverpool, no noroeste da Inglaterra, no último dia 26 de junho. Mesmo após ter sido absolvido de diversos crimes sexuais há cinco meses, o astro do Manchester City enfrenta novas acusações de estupro e tentativa do ato, o que o levou novamente para o banco dos réus.
O lateral está sendo julgado após ser acusado de estuprar uma mulher de 24 anos e tentar violentar outra, de 28. Os crimes teriam acontecido em 2020 e 2018, respectivamente. Durante o julgamento, uma das supostas vítimas disse que o atleta confessou, após o suposto estupro, ter dormido com mais de 10 mil mulheres.
Mendy teria dito: “Você é muito tímida. Tudo bem, eu já dormi com 10 mil mulheres na minha vida”, revelou uma das vítimas, em depoimento.
INOCENTADO EM SEIS ACUSAÇÕES
O júri não chegou a um veredicto sobre a acusação de estupro de uma mulher de 24 anos em outubro de 2020, bem como a tentativa de estupro de outra mulher de 29 anos no ano de 2018.
Após um processo que demandou cerca de seis meses, os sete homens e quatro mulheres que compunham o júri popular também absolveram o jogador francês, em janeiro deste ano, de outras seis acusações de estupro e uma de agressão sexual envolvendo quatro mulheres.
No Manchester City desde 2017, o lateral foi suspenso pelo clube em agosto de 2021, e não voltou a jogar. O francês é tricampeão inglês com a equipe.
Benjamin Mendy tem um contrato com o Manchester City cuja validade encera neste mês e não deve ser renovado. Ele continua a negar veementemente as acusações e assegura que não representa “nenhum perigo para as mulheres”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino