Bill Cosby volta a ser processado por agressões sexuais do passado

Por - 15/06/23 às 11:00

Bill CosbyBill Cosby / Reprodução / Instagram /@billcosby

Bill Cosby está sendo novamente processado por uma série de supostas agressões sexuais do passado e, entre seus acusadores, estão a ex-modelo Janice Dickinson e a artista plástica Lili Bernard. Ao todo são nove mulheres que acusam o ator e comediante de 85 anos de uma série de agressões sexuais e espancamentos de 1979 a 1992 em Nevada.

De acordo com o site TMZ, que teve acesso ao processo, elas afirmam que alguns dos supostos incidentes ocorreram na suíte de Cosby no mesmo hotel de Las Vegas.

Lili, que atuou na série “The Cosby Show”, afirma que ele conseguiu que ela viajasse de Nova York para Nevada em 1990 sob o pretexto de marcar um encontro com produtores de Hollywood. Mas quando Lili chegou a Las Vegas, ela afirma que Cosby disse a ela que os produtores não poderiam comparecer à reunião e, em vez disso, a convidou para sua suíte de hotel para uma sessão de orientação, onde foi encorajada a beber rapidamente uma bebida que a deixou ‘tonta e desorientada’, e assim teria sido estuprada pelo ator.

No processo Lili e Janice dizem que Bill Cosby se envolveu em atos sexuais com elas sem o consentimento e contra a vontade delas, e afirmam ainda que na ocasião elas não tinham capacidade mental ou física para consentir ou resistir a qualquer um dos atos sexuais.

Todas as mulheres exigem justiça e uma indenização. Afirmam que tiveram ‘sofrimento emocional, constrangimento, angústia mental e humilhação’.

Segundo o TMZ, o representante de Cosby, Andrew Wyatt criticou as acusadoras, que estão buscando compensação financeira, mais do que justiça. Para o homem alguém está financiando essas acusadoras.

“É interessante que essas acusações do passado sejam formuladas apenas nos estados (Nova Jersey, Nova York, Los Angeles e Nevada) onde residem muitos dos supostos acusadores do Sr. Cosby. Isso faz com que TODOS os americanos se perguntem: ‘Quem está financiando esses supostos acusadores e quem está financiando esses legisladores?’. Cosby é um cidadão desses Estados Unidos, mas esses juízes e legisladores estão consistentemente permitindo que esses processos civis inundem seus processos – sabendo que essas mulheres não estão lutando por vítimas – mas por seu vício em grandes quantidades de atenção e ganância da mídia. A partir deste dia, não continuaremos a permitir que essas mulheres exibam vários relatos de uma suposta alegação contra o Sr. Cosby sem examiná-las no tribunal de opinião pública e dentro do tribunal.”, assegura.

ACORDO

Bill Cosby foi considerado culpado por abuso sexual contra uma menor de idade na década de 1970, durante um julgamento no ano passado, que durou três dias de deliberações e uma substituição. O júri do processo civil movido por Judy Huth, formado por doze jurados, chegou ao veredito e o comediante terá que pagar US$ 500 mil (R$ 3 milhões) em danos morais a Huth. O processo começou em 2014.

Judy Huth alega que Bill Cosby a levou para a Mansão da Playboy e a obrigou a fazer sexo no ano de 1975, quando ela tinha apenas 16 anos.

O júri considerou que Cosby intencionalmente teve contato sexualmente ofensivo com Huth, onde ela sofreu danos com isso, além de saber que a vítima era menor de idade.

Vale lembrar que, no ano passado, Cosby deixou a prisão após dois anos de sua sentença pelo abuso sexual de outra mulher, Andrea Constand.

No entanto, na ocasião, a condenação foi anulada pela Suprema Corte do estado americano Pensilvânia, que julgou que o promotor do caso deveria manter a promessa feita por seu antecessor de não acusar o comediante de modo formal.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.