Cannes defende exibição de filme com Johnny Depp. Entenda!
Por Murilo Rocha - 18/04/23 às 12:13
O Festival de Cannes, que acontece entre os dias 16 e 27 de maio, já tem uma polêmica em seu bolso: O filme “Jeanne Du Barry”, que tem Johnny Depp no elenco, foi escolhido como o longa de abertura do festival. A decisão foi veiculada como controversa e polêmica por conta da batalha judicial que o ator enfrentou com Amber Heard no último ano.
Leia+ Johnny Depp se prepara para pisar em Cannes
O direto do festival apoiou a decisão e afirmou que não é uma decisão controversa e afirmou que “é o sistema de justiça”:
“Se Johnny Depp tivesse sido proibido de trabalhar teria sido diferente, mas não é o caso. Só sabemos de uma coisa, é o sistema de justiça e acho que ele ganhou o processo legal”.
MAIS POLÊMICAS
Porém, não é a primeira polêmica do longa. A diretora do longa-metragem, Maïwen foi denunciada por Edwy Plenel, editor chefe da Mediapart, por uma agressão física. Em uma declaração à Variety, Fremaux também defendeu a exibição do filme e disse que a denúncia não mudaria a decisão de exibição.
Leia+ Johnny Depp vende obras de arte por valor exorbitante
Plenel alegou que Maïwenn o agrediu em um restaurante em Paris. No caso, ela teria ido até a mesa dele e o agarrou pelos cabelos. Ela teria ainda cuspido em seu rosto e saiu furiosa sem falar uma única palavra
O ‘MOTIVO’
A Mediapart, comandada por Edwy, tomou a frente do grandioso movimento #MeToo, onde mulheres denunciaram e acusaram grandes nomes da indústria que as assediaram, importunando-as sexualmente e com acusações de agressões sexuais. Maïwenn teria guardado o ranço por alguns motivos: Ela foi casada com Luc Besson, um dos acusados e denunciados. Além de que a diretora não apoiou e declarou publicamente que era contra o movimento.
A escalação de Depp como o Rei Francês Luís XV gerou muitas polêmicas por conta das denúncias de agressões que Amber Heard levou até o tribunal. Ela foi considerada culpada pelas acusações de abuso contra Depp, mas, ele também foi condenado por difamação, juntamente com os danos morais, levando os dois até um acordo encerrando o litígio.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha