Cantor do Village People faz revelação polêmica sobre fim do grupo
Por Redação - 27/04/23 às 07:31
“Macho, macho man
I gotta be a macho man”…
Quem não se lembra desse refrão? Faz parte da música “Macho Man”! Outro som inesquecível? “Y.M.C.A”. Ambos tocam até hoje em baladas e são curtidas desde as gerações mais antigas, até as atuais. As músicas são do extinto grupo Village People, sucesso dos anos 70, que surgiu em boates dos EUA em 1977 e se apresentava com personagens que brincavam com o imaginário das pessoas.
Na formação, entravam sempre em cena um policial (Victor Willis), um índio norte-americano (Felipe Rose), um cowboy (Randy Jones), um operário (David “Scar” Hodo), um soldado (Alex Briley) e um motociclista (Glenn Hughes).
Felipe Rose, membro-fundador da banda que se separou nos anos 80, participou de uma live com Roberto Trevisan, compositor brasileiro radicado em Nova York há mais de 20 anos e Roger Turchetti (do canal Intervenção, do YouTube), diretamente de New Jersey, onde ele mora.
Atualmente, Felipe segue carreira solo, se apresentando, ainda vestido de índio norte-americano, cantando novas músicas e também sucessos da época do grupo.
Questionado sobre um possível retorno; uma reunião do grupo original – menos Glenn Hughes, que faleceu vítima de câncer no pulmão e foi velado e enterrado com figurino de motociclista – para apresentações em diversos lugares do mundo, Rose foi direto e sincero na resposta:
Nem por todo dinheiro do mundo. Nunca mais. Brigamos e terminamos muito mal por causa de dinheiro.”
SHOWS DE FELIPE
As apresentações de Felipe Rose segue a versão Disco, como era antigamente com o grupo. Rose e Trevisan, além de grandes amigos, também dividem o trabalho com a música na canção “Peace of Ukranie” (Paz na Ucrânia), composta por Trevisan, especialmente para ajudar a angariar fundos para ajudar os desabrigados da guerra da Ucrânia.
“Faço um show de uma a duas horas, com o som Disco, vestido de índio, relembrando sucessos do Village dos anos 70. As pessoas daquela época e as pessoas da nova geração curtem muito e toda a renda arrecadada vai direto para o consulado [ucraniano] que distribui diretamente em ajuda aos desabrigados da guerra”, disse Felipe.
Roberto e Felipe se conheceram através de um amigo em comum, Fábio, na Califórnia. “Nos tornamos amigos. Felipe é uma pessoa com sucesso grandioso e um cara muito humilde”, relatou o compositor.
Relembre “Y.M.C.A”, do Village People:
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.