Cantora gospel é suspeita de aplicar golpe da pirâmide, em Belo Horizonte

Por - 10/04/22 às 16:16

Cantora gospel Isabela Cristy de maiô amarelo e acessórios, em DubaiFoto: Reprodução/ Instagram @isabelacristy

A polícia civil de Minas Gerais investiga a cantora gospel Isabela Cristy, de 28 anos. Ela é suspeita de aplicar golpes na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as vítimas, os cantores gospel Isabela Cristi Gomes Barros e o marido David Robson de Barros, de 33 anos, são donos de uma plataforma de investimentos no estilo pirâmide.

Leia +: Patrícia Poeta quase cai no golpe da pirâmide

Além de artistas, eles também se apresentavam como “traders”, profissionais do mercado financeiro que realizam transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores. Quem aplicava o dinheiro tinha a promessa de receber muito mais em pouco meses, mas a ealidade era outra.

Em nota, a Polícia Civil informou que há um inquérito aberto na delegacia de Lagoa Santa contra Isabela Cristi pela prática de estelionato. A corporação não informou porque David Robson ainda não está sendo investigado. Todas as pessoas que se sentiram lesadas devem registrar ocorrência e fazer uma representação.

Leia +: Saiba qual humorista já caiu no golpe da pirâmide

VIDA DE LUXO NA WEB

Isabela Cristy exibe uma vida de luxo nas redes sociais. Ela e o marido, David Robson de Barros, têm juntos mais de 120 mil seguidores no Instagram. Entre as fotos publicadas em menos de dois anos, Isabela aparece nas Maldivas, em um deserto em Dubai, diante de carrões ou em piscinas com vista deslumbrante. Além disso, ostenta marcas famosas, notas fiscais extravagantes e gosta de usar a hashtag #luxo.

Foto: Reprodução/ Instagram @isabelacristy
Foto: Reprodução/ Instagram @isabelacristy

O ESQUEMA DE PIRÂMIDE

A proposta do casal era a seguinte: o cliente investia o dinheiro na empresa e 40 dias depois teria 100% de lucro. Mas havia ainda propostas de 200%, 300% e até 400% de retorno. Segundo os investidores, até maio do ano passado o pagamento era feito em dia. Depois disso, quem tinha alguma quantia a receber ficou no prejuízo.

Leia +: Ex-BBB Felipe Prìor não escapou de golpe financeiro

Em grupos de redes sociais são pelos menos 300 vítimas que reclamam que não receberam o dinheiro prometido pelo casal. Algumas pessoas já procuraram a polícia. Em um boletim de ocorrência, um homem disse que investiu R$ 12 mil e que não recebeu nada de juros.

À TV Globo, Isabela Cristi, por mensagem, disse que a empresa está passando por uma auditoria interna para verificar os pagamentos que foram feitos. Ela ainda alegou que foi roubada por ex-funcionários e acrescentou que está sofrendo ameaças, chantagens e relatou que ela e o marido estão sendo vítimas de difamação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino