Chris Flores sofreu exposição semelhante a de Klara Castanho
Por Redação - 27/06/22 às 22:00
Chris Flores, apresentadora do “Fofocalizando”, SBT, fez uma crítica ao vivo no jornalista Matheus Baldi, responsável por publicar a notícia do parto que Klara Castanho enfrentou após estupro. Ademais, relatou que também passou por uma situação na qual informações privadas foram divulgadas enquanto fazia exames durante gestação.
Leia+: Fãs querem que Leo Dias e Fontenelle sejam banidos após caso de Klara Castanho
A apresentadora considera a boa intenção do jornalista, mas destaca que notícias desse tipo não deveriam ser publicadas sem a confirmação direta com a gestante ou seus representantes oficiais. Para ela, é um caso que precisa de atenção especial:
Acho que ele cometeu um erro, independente da intenção dele, de dar uma notícia, um furo de reportagem. Ele tinha as fontes dele, fez a apuração dele. Acho que foi um erro ele dar a notícia sem ter a certeza dessa gestação para que a Klara e a assessora pudessem confirmar isso. Eu acho que esse tipo de notícia, a gente não pode dar, por uma questão de preservação da mulher”
Leia+: Samantha Schmütz defende Klara Castanho e esbraveja contra Fontenelle: ‘Cachorra sarnenta’
RELATO PESSOAL
O comentário de Chris teve uma fonte direta: Ela relatou que também já sofreu esse tipo de violação de privacidade em uma clínica de saúde. A apresentadora revelou que engravidou, mas perdeu um bebê e, enquanto fazia os exames, a informação da gestação vazou e chegou a jornalistas.
“Fui vítima disso também. Além do meu filho Gabriel, eu tive uma segunda gestação, que talvez as pessoas não saibam, mas eu perdi esse bebê. Eu tive que fazer um exame para saber como estava […]. Quando eu fui a um laboratório e fiz esse exame, um profissional (eu não sei quem foi e não quero saber) também passou para uma pessoa que eu estava lá e estava grávida”, relatou Chris.
Leia+: Antônia Fontenelle rebate criticas de internautas
Chris reforçou que pretendia manter o sigilo da gestação, mas teve a privacidade violada. Ainda assim, a notícia não ganhou repercussão a pedido da apresentadora.
A pessoa também me procurou comemorando isso, mas eu já estava com o feto morto dentro do meu útero. Então, eu estava em luto, triste. E não queria que aquela notícia saísse, que as pessoas soubessem disso”
Leia+: Empatia e Sororidade! Mulheres ‘dão o troco’ ao entregarem responsáveis por expor Klara Castanho
Ademais, a jornalista ressaltou que não consegue mensurar a dor de Klara, mas entende o sofrimento da atriz: “Eu entendo a dor da Klara e de outras mulheres que não querem divulgar a sua gravidez. E longe a minha situação do que a Klara vem passando e passou. No meu caso, era uma gravidez consentida, com muito amor, com meu marido, ainda assim foi traumática – coisa que é um trauma para mim até hoje. Eu não gosto de ficar expondo”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.