Condenada por racismo, Day McCarthy afronta Justiça Brasileira
Por Murilo Rocha - 14/12/24 às 16:49
Day Mcarthy, socialite e influencer brasileira, foi recentemente condenada a 8 anos e 9 meses de prisão por crime do racismo, em uma decisão histórica, sendo esta a maior do Brasil até o momento. Ela fez comentários criminosos contra Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
Yasmin Brunet dá resposta afiada a fã: “Não te devo explicações”. Entenda!
Em uma entrevista ao renomado jornal The Washington Post, ela continuou com sua posição e acabou se defendendo dizendo que diz o que pensa:
“Fui chamada de gorda, de pobre, de filha de homem negro. Eu digo o que está na minha cabeça”.
Ela aproveitou a entrevista para tecer críticas ao judiciário brasileiro. Segundo ela, a sentença teria sido diferente se feito por uma “mãe negra que vem da favela”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Teria sido diferente se tivesse sido uma pessoa negra fazendo essa alegação, uma mãe negra da favela. O sistema de Justiça brasileiro só funciona para quem é famoso e rico”.
Sentença
Condenada em 2023, ela aguarda o julgamento para 2025 por conta do recesso de final de ano. Segundo Day, o sistema beneficiou o casal de atores por serem pessoas ricas e da mídia.
O crime aconteceu em 2017 quando ela cometeu racismo contra Titi, que tinha 4 anos na época.
Marcão do Povo e Márcia Dantas trocam farpas ao vivo
Em suas redes sociais, ela publicou um vídeo que causou revolta ao se referir a ele como um “cabelo horrível” e “pico de palha”, ambas ofensas racistas:
“A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm ao meu Instagram me criticar pela minha aparência?”, disse ela na época.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha